X

Junto à comitiva baiana, Solla visita Porto de Xangai e comenta missão na China

Data de publicação: 16/10/2023

O deputado federal Jorge Solla (PT) retorna nesta segunda-feira (16) a Salvador, após participar de uma missão internacional na China em uma comitiva de baianos liderada pelo prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro (PT).

Participaram da comitiva também os prefeitos Quinho (Belo Campo e presidente da UPB) e Danilo italiano (Nova Itarana), e a representante do Governo do Estado da Bahia, Caúra Damasceno, coordenadora de Cooperação Internacional. O objetivo da viagem foi aproximar os dois países e estimular novos negócios na área de educação, inovação tecnológica, produção de alimentos e do agronegócio.

No último sábado (14), Solla conheceu a Ponte de Donghai, que liga o porto da cidade de Xangai às ilhas Yangshan, sendo a segunda maior ponte sobre o mar em extensão, com 32,5km no total. Ele também visitou o Porto Yangsah, o gigantesco porto construído em águas profundas.

Antes, a comitiva visitou a empresa Dahua Tecnology, que fabrica produtos para vigilância e monitoramento por vídeo, referências mundial na área de cybersegurança, além de ir à Universidade de Xangai.

A agenda incluiu ainda uma visitação À Smart City Expo Shangai, uma feira que exibiu soluções inovadores e sustentáveis para melhorar a qualidade de vida nas cidades. Uma grande oportunidade para o intercâmbio cultural e ter novas referências.

“Não há como pensar em desenvolvimento na atualidade sem buscar referências na China. Um país que tem assumido o protagonismo mundial, principalmente pelo avanço tecnológico e o bom uso que fazem na sua indústria”, destacou o parlamentar.

Segundo Solla, a relação cordial entre os países e a postura assumida pelo presidente Lula de intensificar as relações diplomáticas e internacionais podem impulsionar acordos e negócios.

“Já podemos ver a diferença com o governo Lula, o Brasil voltando a ser relevante na política internacional. Há muitos anos os países mantêm uma relação econômica e de exportação e importação, mas temos potencial para ampliar ainda mais. Essa viagem é uma semente plantada que pretendemos colher os frutos lá na frente, com o caminho mais curto para que a Bahia, especialmente, intensifique a relação com a China”, disse Solla.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT