X

“Jerônimo Rodrigues é a síntese do povo baiano”, diz presidente do PT Bahia, Éden Valadares

Data de publicação: 14/03/2022

Em entrevista à rádio A Tarde FM nesta segunda-feira, 14, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, destacou que a trajetória de Jerônimo Rodrigues se assemelha à história de muitos baianos. Secretário da Educação, engenheiro e professor, Jerônimo Rodrigues foi escolhido como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo da Bahia para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento e inclusão social promovido por Lula, Rui Costa e Jaques Wagner no estado.

“Jerônimo é a síntese de um trabalhador comum da Bahia, alguém que nasceu em uma cidade pequena do interior, em Aiquara, precisou se mudar para estudar, para trabalhar, venceu na vida, passou em concurso na universidade, é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e chegou a altos postos do nosso escalão no Estado, sendo secretário nacional de Ministério e aqui na Bahia dua vezes secretário de Estado. Então, Jerônimo é a síntese do povo baiano, é um afro-indígena com a cor e a cara do povo da Bahia”, disse Éden.

Além das similaridades de Jerônimo com a história do povo baiano e da sua larga trajetória na construção de movimentos sociais, o presidente do PT destacou ainda a grande habilidade do secretário da Educação como liderança política. “Jerônimo é capacitado e gabaritado. Ele é reconhecido pelo petismo, do militante de base, aos dirigentes, passando pelas bancadas estaduais e federais de deputados, como alguém com um compromisso histórico com o nosso Partido e com capacidade técnica e liderança política testada”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT