X

Jerônimo garante investimentos em educação e criação de oportunidades para os jovens

Data de publicação: 09/10/2022

Petista afirmou que investimentos em educação serão alinhados a geração de emprego e renda

O candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu que sua gestão será marcada por investimentos na educação alinhados a geração de emprego e criação de oportunidades para os jovens. O petista cumpre agenda eleitoral em Ilhéus e Itabuna neste sábado (08).

“O futuro do Brasil e da Bahia passa por um investimento qualificado na área da Educação. Enquanto secretário, criamos 200 mil vagas no ensino profissionalizante e gerados mais de 17 mil empregos com carteira assinada para os jovens que concluíram os estudos na rede pública estadual. Vamos criar ainda mais oportunidades para os jovens. Fizemos o maior investimento na história da educação da Bahia, com mais de R$ 5 bilhões na construção, modernização e ampliação de escolas. Vou atuar ainda mais na valorização do professor e na ampliação dos programas de assistência estudantil”, afirmou Jerônimo.

O candidato do Time de Lula na Bahia ressaltou seus planos para a área: a ampliação da oferta do ensino em tempo integral; distribuição de tablets, com internet, para os estudantes; expansão do ensino superior estadual; e a ampliação das políticas de assistência estudantil, como o programa Mais Futuro, Partiu Estágio, o Bolsa presença e o nosso sistema de monitorias.

“O avanço da Educação na Bahia passa pela necessidade de uma atuação conjunta e coordenada entre o Estado, a União e os município. Nós precisamos atuar com firmeza desde a base, com oferta de creches, até o ensino universitário”, garantiu o petista. “Sob a minha gestão, a Bahia irá avançar em todas áreas: educação, saúde, geração de emprego e renda e inclusão social”, complementou Jerônimo.

O petista agradeceu a população de Ilhéus e Itabuna pela sua votação e a de Lula nos municípios e em toda Bahia no primeiro turno. O petista comemorou ainda a chegada de novos apoios políticos a sua candidatura, além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças, cinco novas legendas já anunciaram apoio ao postulante na disputa pelo Palácio de Ondina: PSOL, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade.

“Eu queria agradecer a cada um que confiou na gente, confiou no nosso projeto de desenvolvimento da Bahia, que busca gerar emprego, renda e combater a fome. Nós iremos buscar e batalhar por mais votos, nós tivemos 39.770 votos aqui em Itabuna e 39.706 em Ilhéus, mas vamos buscar mais. Nós queremos também crescer os votos de Lula. A Bahia e o Brasil deram seu recado no primeiro turno, e no segundo turno, nós iremos garantir a vitória. É como eu sempre venho dizendo: Lula é a volta da esperança para o Brasil e nós queremos isso”, finalizou o postulante petista ao Palácio de Ondina.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para toda Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/) você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT