X

Jerônimo critica ACM Neto: “se não fosse o Estado, 72 mil estudantes de Salvador estariam sem vagas

Data de publicação: 28/09/2022

Candidato de Lula na Bahia reforça que, apesar de impostos “altíssimos”, capital não tem maternidade municipal e tem poucas creches

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) teceu duras críticas à gestão do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, durante o debate realizado pela TV Bahia, na noite desta terça-feira. “Ele fala que foi um bom gestor, mas Salvador não tem creche – e mais: há 72 mil estudantes do Ensino Fundamental II de Salvador que, se não fosse o Estado, não haveria vagas para esses estudantes”, afirmou Jerônimo. “Salvador também não tem uma maternidade (municipal). Se as mulheres precisam ter nenê, tem de ter nenê em uma maternidade da rede estadual.”

O candidato de Lula na Bahia ressaltou que, diferentemente da política da Prefeitura de Salvador de aumentar impostos e taxas, vai trabalhar com o presidente Lula para reduzir os impotos. “Eu me comprometi com o presidente Lula a fazer uma grande articulação para aprovar, definitivamente, uma reforma tributária que seja justa, que favoreça a geração de emprego e renda, na qual o pobre pague menos e o rico pague mais”, disse Jerônimo. “Uma reforma tributária que não castigue os empresários, como o ex-prefeito fez, elevando as taxas de iptu, uma taxa altíssima, fechando o comércio. Fechando o comércio da Barroquinha, fechando o comércio da Barra. E pior, com uma indústria de multas que massacra (motorista de) Uber, massacra taxista.”

Jerônimo lembrou também a polêmica sobre a autodeclaração de Neto como “pardo”, para a Justiça Eleitoral. “Quero manifestar minha solidariedade ao povo negro da Bahia e do Brasil pelo uso inconveniente (da autodeclaração), pelo ex-prefeito, que inclusive votou contra as cotas raciais e agora está se beneficiando disso”, disse.

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para a Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/), você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar dos perfis de Jerônimo no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT