X

Jerônimo chega a 48,3% e abre vantagem inédita na disputa pelo governo, indica pesquisa AtlasIntel/CNN

Data de publicação: 29/09/2022

Candidato de Lula na Bahia abre 8% na reta final de campanha e sinaliza possível vitória no primeiro turno

Pesquisa AtlasIntel/CNN divulgada na manhã desta quinta-feira (29) mostra vantagem inédita do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia. De acordo com a pesquisa, Jerônimo tem 48,3% dos votos válidos, contra 40,4% de Acm Neto (UB), 10,0% de João Roma (PL) e 1,4% de Kleber Rosa (Psol).

Segundo o cientista político e executivo-chefe da AtlasIntel, Andrei Roman, o resultado aponta para um possível desfecho da eleição em primeiro turno, no Estado. “Como Lula tem quase 70% de intenções de voto no Estado, existe espaço para Jerônimo crescer mais até a eleição”, avalia. “E, pelo padrão das últimas eleições no Estado, com as vitórias em primeiro turno tanto de Jaques Wagner quanto de Rui Costa, é bastante considerável a chance de a eleição ser mais uma vez resolvida no primeiro turno.”

O senador Wagner afirma estar confiante na vitória no primeiro turno e “orgulhoso da caminhada”. “Assim como foi na minha primeira eleição para governador, em 2006, nós chegamos com humildade, apresentamos alguém que era pouco conhecido, que as pessoas duvidavam da capacidade de vencer, mas mostramos que era possível e vencemos no primeiro turno”, lembra. “Estou muito orgulhoso desta caminhada do nosso time. Vamos ver a história se repetir no domingo.”

Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para a Bahia

No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/), você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar dos perfis de Jerônimo no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT