X

Jerônimo assina manifesto em defesa da democracia no Brasil

Data de publicação: 11/08/2022

Carta em defesa do Estado Democrático de Direito foi lida nesta quinta e já conta com mais de 800 mil assinaturas

O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, assinou a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, manifesto em defesa da democracia no Brasil elaborado por ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). O presidente Lula (PT) também assinou o documento.

“O presidente Jair Bolsonaro tem que entender de uma vez por todas que ele não pode afrontar a nossa democracia. Ele tem que respeitá-la. Sempre estaremos prontos para qualquer ameaça à nossa democracia, aos direitos humanos. Como cidadão, é nosso dever defender a democracia”, disse o petista.

O manifesto, lido publicamente nesta quinta-feira (11) no Largo São Francisco, no centro de São Paulo, visa combater as notícias falsas e ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral brasileiro. A carta já conta com mais de 942 mil assinaturas de juristas, professores, atletas, artistas, políticos e membros da sociedade civil.

O documento homenageia a Carta aos Brasileiros de 1977, manifesto escrito pelo então professor da USP, Goffredo da Silva Telles Júnior, que denunciava o estado de exceção criado pela ditadura militar após o golpe de 1964. Ela foi lida por Telles Júnior há 45 anos, no dia 8 de agosto de 1977, também no Largo São Francisco.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT