X

Jerônimo afirma que ex-prefeito desconhece realidade dos estudantes e critica falta de creches em Salvador

Data de publicação: 15/06/2022

“É importante que a gestão de Salvador, que o atual e o ex-prefeito da cidade pudessem apresentar à sociedade soteropolitana quantas creches foram construídas nesses últimos 10 anos e quantas crianças estão fora das creches atualmente. E por que a prefeitura não assume a responsabilidade do [Ensino] Fundamental 2, o Ginásio? O Governo do Estado garante a educação de 70 mil estudantes em Salvador, que seria uma obrigação do Município”, questionou o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, após ser novamente indagado pela imprensa, nesta quarta-feira (15), sobre as críticas do ex-prefeito da capital baiana à Educação na Bahia.

“O ex-prefeito [ACM Neto] nunca estudou em escola pública, então, ele não conhece a realidade de um estudante que supera todas as dificuldades da vida, encontrando nos professores, servidores e nos colegas todo o apoio para galgar degraus, seja em um vestibular, no Enem, nas olimpíadas”, afirmou Jerônimo durante o bate-papo com jornalistas presentes na inauguração da Policlínica de Saúde em Escada, no Subúrbio de Salvador.

Ao lado do pré-candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal da capital baiana, Geraldo Júnior (MDB), o escolhido para dar continuidade ao trabalho realizado pelo governador Rui Costa na gestão estadual, a partir de janeiro de 2023, afirmou ainda que o Governo do Estado foi o que mais investiu em Educação na história da Bahia e o seu governo dará continuidade a esse trabalho que tem transformado a vida dos jovens baianos.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT