X

Indicações do deputado Waldenor inclui Macaúbas e Poções no plano de expansão dos Institutos Federais

Data de publicação: 11/03/2024

Por indicações do deputado federal Waldenor Pereira (PT), Macaúbas e Poções estão entre os oito municípios baianos contemplados para receber unidades do Instituto Federal da Bahia – IFBA, dentro do projeto de ampliação da rede ensino técnico e superior com mais 100 novos campus que o presidente Lula anunciará na próxima terça-feira, às 10 horas, no Palácio do Planalto. Os demais municípios baianos a serem contemplados são: Salvador, Remanso, Itabuna, Ruy Barbosa, Santo Estevão e Ribeira do Pombal.

Além das indicações de números 1274 e 1275, que são instrumentos parlamentares oficiais, e que foram apresentadas ao MEC -Gov.Federal, no ano passado, Waldenor Pereira fez várias gestões em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo (PT) para viabilizar o antigo sonho das populações dos municípios de Macaúbas e Poções. Lembra, inclusive, que essa é uma luta histórica que quase teve êxito ainda no Governo Dilma Roussef, quando chegou a ser realizada audiência no Ministério da Educação (MEC), com a participação dos dois deputados e dos vice-prefeitos, à época João Bonfim ( Poções) e Gilbertinho (Macaúbas).

“Estivemos perto de conseguir a implantação das unidades do IFBA nestes municípios, mas infelizmente o processo foi postergado com o golpe contra a presidenta Dilma. Agora, com a volta do presidente Lula, finalmente vamos realizar esse sonho”, antecipa Waldenor Pereira.

Zé Raimundo, que esteve recentemente nos dois municípios e recebeu novos apelos de lideranças locais, também está comemorando: “Tivemos audiências públicas locais, reuniões com lideranças e fomos ao MEC, travamos uma luta em torno desse pleito para ampliar as oportunidades de ensino para os nossos jovens. Portanto, essa decisão do presidente Lula é mais uma grande conquista”.

Macaúbas localiza-se no território de Identidade da Bacia do Paramirim, a 695 km de Salvador, e possui uma população 41.631 habitantes, de acordo com o último censo do IBGE. Poções, por sua vez, está situado no Território de Identidade do Sudoeste Baiano, possuindo uma população de 48.197 habitantes.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT