X

“Holocausto brasileiro ”, diz secretário de combate ao racismo do PTBA sobre chacina no Rio e caso Genivaldo

Data de publicação: 28/05/2022

A Secretaria de Combate ao Racismo do PTBA repudiou as ações policiais que mataram mais de 20 jovens nos últimos dois dias no País. A chacina na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, que deixou 22 mortos e 7 feridos, e o assassinato de Genivaldo, em Sergipe, decorrentes de ações policiais.

A operação no Rio de Janeiro se tornou a terceira maior chacina do estado e envolveu agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, mas ninguém foi preso, apenas a apreensão de armas de supostos criminosos.

Já em Umbaúba, Sergipe, uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, matou Genivaldo de Jesus Santos com spray de pimenta e gás lacrimogêneo. O assassinato do sergipano aconteceu no mesmo dia da morte de George Floyd, há dois anos, nos Estados Unidos, e chamou a atenção do mundo pela violência policial contra negros.

Para Ademario Costa, secretário de combate ao racismo do PTBA, as mortes mostram como o estado brasileiro é violento e racista. “Vivemos um holocausto da população negra no Brasil. Quem mais precisa de justiça e reparação são os mais violentados em seus direitos e assassinados por quem deveria proteger. Não podemos mais aceitar uma chacina como a do Rio, a da Gamboa de Baixo, em Salvador, a morte de Genivaldo. Precisamos garantir vida aos jovens negros no Brasil”, disse Ademário.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT