X

Governo Federal assegura retomada das obras de construção de novos prédios da Unilab

Data de publicação: 17/05/2023

Os deputados federais Jorge Solla (PT-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA) se reuniram, nesta quarta-feira (17), com o ministro da Educação, Camilo Santana, para apresentar as demandas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Durante o encontro, o titular do MEC assegurou o aporte de recursos para finalizar a construção dos dois módulos acadêmicos anexos ao Campus dos Malês, localizado em São Francisco do Conde, região do Recôncavo Baiano.

Solla informou que pleiteia levar cursos de formação na área de saúde para a universidade, em especial a graduação em Medicina. Ele lembrou ainda que o fortalecimento da Unilab é prioridade no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O ministro se comprometeu não só com a conclusão dos prédios, mas também com a retomada dos projetos para cursos da área de saúde e de Medicina na Unilab. Com o presidente Lula, já estamos tirando da gaveta todos os projetos importantes”, afirmou Solla.

A deputada Lídice da Mata lembrou que esse era um compromisso da bancada de parlamentares baianos e ressaltou a importância da Unilab para a região, uma vez que ela concentra uma grande população negra que precisa da inclusão através da Educação.

Por sua vez, a diretora do campus, Mirian Reis, que também participou da audiência com o ministro Camilo, disse estar emocionada e que essa é a grande notícia que a comunidade acadêmica esperava há muito tempo.

Sobre a Unilab

Implantada em 2010, a universidade nasce baseada nos princípios de cooperação solidária entre os povos. Em comum acordo com os países parceiros, tornou realidade a integração com o continente africano, principalmente com as nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT