X

Governo do Estado lança edital de requalificação do Parque do Abaeté, no dia Mundial da Água

Data de publicação: 22/03/2024

Conhecido como berço de memórias culturais da Bahia, o Parque da Lagoa do Abaeté será requalificado, com investimento de R$ 5 milhões para reformas no Centro de Atividades e na Casa da Música. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado durante lançamento de edital nesta sexta-feira (22) no parque, em Itapuã, na capital baiana. Como parte das atividades pelo Dia Mundial da Água, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o governador Jerônimo Rodrigues também anunciou o edital Bahia Sem Fome relacionado à água, para produção de alimentos e dessedentação de animais.

“Essa lagoa é uma área muito importante, um parque fundamental para o pulmão de Salvador, além do aspecto histórico que nós temos aqui, um lugar que já foi cantado em músicas, em poesia, em arte e em fotografia. Essa área é também um ambiente de geração de renda, muita gente de fora do país e do estado vem visitar o parque. Por isso, nos preocupamos com a manutenção desse local e, agora, com essa recuperação dos equipamentos e ampliação, nós temos a certeza que aqui será um ambiente mais fortalecido”, pontuou o governador.

O espaço, que possui 1.474,92m², será totalmente reformado, com intervenções nas áreas das lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, banheiros, com adaptação para pessoas com deficiência; e vestiários. Também está prevista a requalificação da área do estacionamento, recuperação das estruturas de cobertura, fechamento de parte da área do parque e iluminação. Para a obra serão investidos aproximadamente R$ 5,4 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Recursos para o Meio Ambiente (Ferfa), que serão repassados à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que vai executar a obra.

O secretário Eduardo Sodré, de Meio Ambiente, celebrou a data e disse ser a melhor ocasião para anunciar obras e ações para a comunidade do Abaeté. “A requalificação do Centro de Atividades do Parque do Abaeté e da Casa da Música são obras aguardadas pela população local e pelos inúmeros visitantes. O Abaeté tem uma simbologia importante para diversas religiões e para o turismo, não é à toa que é cantado em verso e prosa por inúmeros artistas”, destacou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT