X

Frente Partidária da pré-candidatura de Waldenor lançará PGP com presença de Rui Costa

Data de publicação: 17/02/2024

O Conselho Político da Frente Partidária “União e Reconstrução por Conquista” decidiu realizar evento no próximo dia 2 de março, no “Espaço Rafic”, para deflagrar o processo de construção de um PGP – Programa de Governo Participativo, que norteará a campanha do pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira. O lançamento deve contar com as presenças do ministro chefe da Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa, do secretário nacional do PT, Henrique Fontana, dos presidentes estaduais dos Partidos que compõem a Frente, dos senadores Wagner e Otto Alencar (a confirmar), deputados, vereadores e lideranças de movimentos sociais de Vitória da Conquista.

O evento a ser realizado no sábado (2/3), pela manhã, lançará o PGP, cujo processo de construção se dará no decorrer de quatro meses, devendo ser finalizado até final de junho, segundo o Conselho Político. A ideia é ouvir exaustivamente a população e acolher as propostas, projetos e sugestões para um programa de governo democrático e participativo a ser defendido na campanha eleitoral.

“O PGP irá onde o povo está. Iremos realizar plenárias e encontros nos bairros urbanos e distritos rurais, para o acolhimento de propostas, ideias e inquietações da população”, define Waldenor Pereira.

De acordo com a deliberação do Conselho Político, serão quatro fontes de informações para a construção do PGP: a realização de plenárias nos distritos e bairros da cidade; reuniões e encontros de apoiadores dos pré-candidatos à Câmara Municipal; estudos e diagnósticos dos 13 grupos temáticos da Frente criados no começo do segundo semestre de 2023; criação de portal nas redes sociais para receber propostas da população, através de meio virtual e conteúdos programáticos dos partidos.

O PGP será o instrumento norteador da Frente para a campanha eleitoral e do eventual governo municipal, dedicado a enfrentar e superar os problemas históricos de profunda desigualdade social, da ineficiência dos serviços públicos municipais como Saúde, Transporte Público, Educação, Infraestrutura e de outros problemas que a população priorizar. “Com esse instrumento participativo, haveremos de retomar a construção de uma cidade de oportunidades que experimentamos nos governos do PT em nosso município e avançar ainda mais, com o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues”, defende o pré-candidato petista.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT