X

Fátima Nunes registra Dia Mundial da Água e destaca empenho do Governo do Estado

Data de publicação: 22/03/2023

No Dia Mundial da Água, a líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Fátima Nunes, ocupou a tribuna do plenário, durante a sessão desta quarta-feira (22), para registrar a passagem da data e destacar que a água é um recurso fundamental para a manutenção da vida humana. A parlamentar ressaltou a luta do Governo do Estado – por meio de órgãos como a Cerb e a Embasa -, na defesa e na preservação dos recursos hídricos e, sobretudo, para garantir o direito universal ao acesso à água para todos os brasileiros.

“Ninguém vive sem água. Hoje quero aqui lembrar a nossa luta para que todas as pessoas, sejam elas da cidade ou do interior, da zona rural, tenham acesso à esse líquido tão precioso que é um bem natural dos mais importantes. Hoje quero me solidarizar com os órgãos do Estado que trabalham diariamente para garantir que muitas obras cheguem aos nossos municípios, melhorando de forma direta a vida do povo baiano”, disse Fátima.

Na oportunidade em que reforçou o empenho do governo baiano na universalização da água, a líder petista citou grandes obras já realizadas como o projeto Águas do Sertão, que levou água de qualidade para o semiárido baiano, beneficiando 25 mil moradores com o sistema integrado de abastecimento. Fátima Nunes também fez um alerta para a preservação e o uso racional na água. “Não basta apenas ter água na torneira. É preciso ter responsabilidade, zelo e cuidado com nossos rios, nascentes e grandes tanques”, ponderou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT