X

“Extremo Sul da Bahia sofre, PT trabalha e Bolsonaro faz carreata e agride a imprensa”, critica Éden Valadares

Data de publicação: 11/01/2022

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou a postura de Jair Bolsonaro que pautou sua visita ao Extremo Sul do estado, no dia 12 de dezembro a uma política movida por interesses pessoais e repudiou os ataques à imprensa pela equipe e apoiadores do presidente. O valor anunciado por Bolsonaro para a região, gravemente prejudicada pelas fortes chuvas desde a semana passada, corresponde a apenas 30% dos 15 milhões gastos pelo Governo Federal na compra de leite condensado no ano passado.

“Enquanto Rui Costa e Wagner estão preocupados em acolher as vítimas dessa tragédia e trabalham para reconstruir os municípios, Bolsonaro se aproveita da catástrofe alheia, da miséria alheia para fazer politicagem, desfilando em carreata e anunciando uma pífia ajuda de 5,8 milhões, além dos ataques a jornalistas, mostrando seu total desrespeito a esses profissionais e à liberdade de imprensa”, afirmou, Éden, ao destacar: “Extremo Sul da Bahia sofre, PT trabalha e Bolsonaro faz carreata e agride a imprensa”.

O presidente do PT Bahia fez um contraponto entre o comportamento de Bolsonaro e atuação do governador Rui Costa, que desde o dia 8 de dezembro, quando chegaram informações sobre os danos provocados pelos temporais na região, deslocou uma força-tarefa para prestar auxílio aos municípios e socorro às famílias. A força-tarefa conta com doação de alimentos, medicamentos, coberturas e toda a estrutura e aparato necessários para deslocamento de pessoas e desobstrução de rodovias e vias urbanas, assegurando agilidade e eficiência ao trabalho.

Em visita ao Extremo Sul, ao lado do senador Jaques Wagner, o governador Rui Costa anunciou que vai recuperar as cidades e reconstruir muitas casas afetadas pelos temporais após a diminuição do volume de água na região. Rui garantiu ainda, nos próximos dias, a abertura de linha de crédito para apoiar o restabelecimento de comerciantes prejudicados, além de se reunir com órgãos e secretarias estaduais para definir novas ações. Já Jaques Wagner cobrará do Governo Federal e da Defesa Civil Nacional medidas efetivas para apoiar os municípios e famílias afetadas.

O Partido dos Trabalhadores da Bahia se solidariza com as vítimas das enchentes de todas as regiões afetadas pelos temporais e com os profissionais de imprensa agredidos pelos apoiadores e pela equipe de Jair Bolsonaro.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT