X

Executiva Estadual aprova Resolução sobre Encontro Territorial de Salvador

Data de publicação: 26/07/2023

A Comissão Executiva Estadual aprovou nesta quarta-feira, 26, por unanimidade a Resolução sobre o Encontro Territorial de Salvador e delegou ao Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) que dialogue com o PT de Salvador para decidir conjuntamente a melhor data para realização do Encontro de Tática Eleitoral da capital.

A Comissão também reafirmou que o PT é um partido democrático e apontou que “a pluralidade de ideias sempre resultou em sínteses políticas e unidade de ação social, cultural e eleitoral”. Na Resolução, o PT também repudiou a confusão provocada por alguns militantes no último encontro e apontou que punições podem ser adotadas. “A adoção desta prática sofrerá as sanções cabíveis”, diz o texto aprovado pela direção estadual.

Leia, abaixo, a Resolução na íntegra ou clique aqui e baixe o documento em PDF:

 

RESOLUÇÃO SOBRE O ENCONTRO TERRITORIAL DE SALVADOR

Considerando a tradição democrática do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, partido de forma única e singular na história política brasileira, notadamente marcado por sua diversidade de opiniões e variedade de pensamentos.

Considerando que essa pluralidade de ideias sempre resultou em sínteses políticas e unidade de ação social, cultural e eleitoral.
Considerando que o PT nunca foi, não é e nem será referenciado no uso da violência como expediente político, da sabotagem dos seus espaços de debate e formulação, do uso da força como método para resolução das nossas diferenças.

Considerando que o uso destes procedimentos tem o total repúdio dos simpatizantes, filiados, militantes e dirigentes do PT – e que a adoção desta prática sofrerá as sanções cabíveis.

Considerando um forte e importante processo de escuta e diálogo feito com a base, parlamentares, gestores e direções municipais do partido no 27 Territórios de Identidade e também na capital.

Considerando a proximidade da Reunião do Diretório Estadual (próximo sábado, 29/07) que deverá aprovar resolução política de orientação ao conjunto do PT Bahia, bem como um calendário pré-eleitoral para constituição das nossas chapas de vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas e a elaboração dos nossos programas de governo em cada cidade.

A Comissão Executiva Estadual do PT Bahia decide:

– delegar ao Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) que dialogue com o PT de Salvador para decidir conjuntamente a melhor data para realização do Encontro de Tática Eleitoral da capital.

Salvador, 26 de julho de 2023.

 

COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
DIRETÓRIO REGIONAL – BAHIA

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT