X

“Estamos trabalhando dobrado para consagrar Jerônimo governador e Lula presidente”, afirma presidente do PT Bahia

Data de publicação: 17/10/2022

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que o PT, os partidos que compõem a coligação “Mais Bahia, Mais Brasil” e a militância estão ainda mais mobilizados para eleger Jerônimo Rodrigues governador do Estado e renovar o projeto iniciado por Jaques Wagner e continuado por Rui Costa na Bahia, além de garantir a eleição de Lula para trazer de volta a prosperidade ao Brasil. A informação foi dada em entrevista à Rádio Jequié 95 FM, nesta segunda-feira, 17.

“O resultado do primeiro turno bateu na trave com 49,45% dos votos válidos para Jerônimo, mas acatamos o resultado e estamos trabalhando dobrado, não descansamos um minuto sequer para consagrar Jerônimo governador e Lula presidente no segundo turno”, disse o dirigente estadual, ao atribuir a vitória à candidatura competitiva do grupo e à força do projeto do PT que transformou a Bahia com inclusão social, desenvolvimento econômico, 18 mil quilômetros de estrada, metrô, 26 policlínicas e grandes investimentos na educação, dentre outros. “É um projeto que o povo da Bahia quer manter e renovar com Jerônimo”, destacou.

Na entrevista, o presidente estadual afirmou ainda que para a maioria das pessoas que acompanham as eleições na Bahia, estão consolidados dois tipos de grupo. “Aqueles que comemoram pesquisas e outros que comemoram o resultado, assim como foi com as vitórias de Wagner em 2006 e de Rui, em 2014. Estamos fazendo uma campanha propositiva, alegre, debatendo com cada região, com cada território de identidade as melhores propostas para a Bahia continuar avançando. Enfrentamos erros de metodologia que nos colocou atrás, e, desta vez a AtlasIntel, contratada pelo Grupo A Tarde, conseguiu captar o sentimento que percebemos nas ruas à medida que a população vai conhecendo quem é o candidato de Rui, de Lula, de Wagner na Bahia”.

Mesmo com a última pesquisa indicando Jerônimo com 10 pontos a mais do que o segundo colocado no segundo turno, Éden destacou que o grupo não vai “baixar a guarda”. “Vamos ampliar as cidades em que Jerônimo foi vencedor e ampliar a votação de Lula. Lula precisa da Bahia e a Bahia precisa de Lula. Aqui em nosso estado, todos os nossos deputados, candidatos, partidos da coligação estão com os comitês abertos e nossa militância está muito motivada. A gente segue trabalhando com tranquilidade, humildade e sabemos que não tem eleição fácil, mas sabemos do potencial da nossa candidatura”.

O presidente do PT Bahia aproveitou ainda a ocasião para agradecer à votação do PT, a maior dentre todos os partidos na Bahia, com 5,8 milhões de votos em Lula, mais de 4 milhões em Jerônimo, 1.369.997 para deputados e deputadas federais e 1.219.500 para estaduais, e disse estar confiante que a população escolherá o melhor para o estado no dia 30 de outubro. “Quero deixar uma mensagem de esperança, de que daremos uma grande contribuição para o Brasil virar essa página e de que iremos renovar nosso projeto na Bahia cuidando de gente e não cuidando de um projeto de ambição pessoal, de uma família”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT