X

Em parceria com Lula, Jerônimo afirma que duplicará ponte Juazeiro – Petrolina

Última atualização: 5 de agosto de 2022

Em parceria com Lula, Jerônimo afirma Candidato a governador afirma que obra ampliará desenvolvimento do principal polo de fruticultura do Brasil

A obra de duplicação da Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro, no Vale do São Francisco, à cidade de Petrolina, em Pernambuco, será duplicada. Esse é um dos compromissos assumido pelo candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante entrevista concedida, nesta sexta-feira (5), à Rádio Tropical Sat de Juazeiro. “Já conversei com o presidente Lula e com a retomada do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] a partir de 2023, a duplicação da ponte Juazeiro-Petrolina será prioritária e sairá do papel”, garante o postulante petista.

O candidato ao governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores assegura que a duplicação da principal ligação rodoviária entre a Bahia e Pernambuco garantirá melhorias significativas na mobilidade, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de toda a região. “Novos empregos surgirão com o crescimento do comércio e fortalecimento da agroindústria, que hoje é o principal polo da fruticultura do Brasil”, ressalta Jerônimo.

Em 2020, o governador Rui Costa (PT) entregou a Ponte Jorge Amado, em Ilhéus, a primeira ponte estaiada construída na Bahia. Com 533 metros de extensão e 25 de largura, o equipamento melhorou a mobilidade urbana na cidade do Litoral Sul baiano. A obra, que recebeu investimentos de R$ 100 milhões, beneficia aproximadamente meio milhão de pessoas de toda a região. O equipamento é dotado de quatro pistas de rolamento para veículos, uma ciclofaixa e faixa para pedestres, além de iluminação cênica.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT