X

Em encontro do Programa de Governo com pessoas com deficiência, Jerônimo recebe carta com reivindicações

Data de publicação: 22/06/2022

O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, se reuniu com representantes das Pessoas com Deficiência para discutir avanços nas políticas públicas voltadas ao grupo social, a partir de janeiro de 2023. “Vamos sentar com o presidente Lula, já na transição, para discutir o que os governos [federal e estadual] irão fazer com este segmento, porque tem questões apresentadas pelo movimento baiano de pessoas com deficiência que dizem respeito também ao orçamento federal”, afirmou o pré-postulante petista.

No encontro, realizado na noite desta terça-feira (21), em Salvador, Jerônimo defendeu também o fortalecimento do diálogo com prefeitos e prefeitas para que os municípios tenham condições de assumir suas responsabilidades. “O Estado deve garantir a continuidade das políticas públicas na construção das condições para que as pessoas com deficiência possam viver em igualdade de condições com os demais”, defendeu o escolhido para dar continuidade ao governo Rui Costa na Bahia. A reunião faz parte da estratégia de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP), que está promovendo a escuta de demandas temáticas e territoriais em toda a Bahia.

Entre os participantes, que apresentaram uma carta com reivindicações e sugestões de ações ao próximo governador, o representante da Associação das Pessoas com Albinismo da Bahia (Apalba), Joselito Luz; o presidente da Associação de Surdos de Dias D’àvila e Camaçari (Ascam), Israel; o ativista dos direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e fundador da Associação de Familiares e Amigos da Gente Autista (Afaga), Argemiro Garcia; a coordenadora do Setorial Estadual de Pessoas com Deficiência do PT Bahia, Anaildes Sena; a membro do PSB Inclusão e da Associação Baiana para a Cultura e Inclusão, Cristina Gonçalves; além do Secretário Estadual da SJDHDS, Carlos Martins; e do superintendente da Pessoa com Deficiência da SJDHDS, Alexandre Baroni.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT