X

Éden rebate ACM Neto: “Torce contra o Governo e contra a Bahia”

Data de publicação: 05/06/2023

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, saiu em defesa nesta segunda-feira, 05, do governador Jerônimo Rodrigues e do Bahia Sem Fome, programa do Estado para combater a pobreza, após críticas feitas pelo candidato derrotado nas eleições, ACM Neto. Éden rebateu o ex-prefeito de Salvador afirmando que Neto continua fazendo críticas ao governador por não aceitar a derrota nas eleições.

“O ex-prefeito ainda não superou a derrota e permanece como ave de mau agouro e torce contra o Governo e contra a Bahia. O Bahia Sem Fome é o maior programa social da história do estado e tem como objetivo reduzir em 50% o número de baianos em grave insegurança alimentar nos próximos quatro anos. E ao contrário do que Neto tenta fazer parecer, não é apenas um programa de arrecadação de alimentos, ele está dividido em etapas e serão desenvolvidas ações estruturantes que vão garantir acesso à água, inclusão produtiva, geração de emprego e renda”, afirmou o dirigente petista.

Éden ainda destacou que assim que o projeto do Bahia Sem Fome for enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa, se tornará uma política pública de estado. “O Bahia Sem Fome passará a ter orçamento próprio após a aprovação do Projeto de Lei pela Alba e até 2026 o objetivo é alcançar 200 mil famílias e reduzir de 12, 9% das populações que vivem hoje em situação de fome para 6,5%”.

O dirigente disse ainda que na sua primeira etapa o programa arrecadou 550 toneladas de alimentos, das quais já foram entregues 350 toneladas às organizações sociais, em 50 dias de campanha, e que em breve o programa passará à segunda etapa com recebimento de recursos financeiros. “Temos um programa bem planejado, com um trabalho intersetorial envolvendo as secretarias de governo, com metas muito bem estabelecidas, dividido em etapas e que será transformado em uma importante política pública para combater a fome na Bahia”, finalizou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT