X

Éden defende Jerônimo e rebate ACM Neto: “Dor de cotovelo do candidato derrotado”

Data de publicação: 30/01/2024

Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares rebateu as críticas do ex-prefeito ACM Neto, candidato derrotado nas últimas eleições, ao primeiro ano de gestão do governador do estado, Jerônimo Rodrigues. O dirigente partidário elencou as entregas, obras, os recursos e as iniciativas adotadas pelo governador desde a posse, na saúde – com mais de R$ 10 bilhões investidos em obras, equipamentos, serviços e recursos humanos -, na educação, que só com escolas de tempo integral teve um investimento de com quase R$ 900 milhões, e a vinda da BYD para Camaçari. Éden disse ainda que ACM Neto não superou a derrota e desconhece a Bahia para fazer críticas infundadas.

“Jerônimo não só manteve, como acelerou o ritmo de trabalho. Foram 35 novas escolas de tempo integral inauguradas, na saúde entregou quatro novos hospitais e já estão em construção novos hospitais e maternidades estaduais em muitas cidades, trouxe a maior indústria de carros elétricos do mundo para Camaçari e colocou a Bahia como vanguarda da economia verde, da transição energética, do que há de mais moderno em termos de sustentabilidade ambiental, social e econômica”, disse Éden.

O petista destacou a aprovação do governador entre a população, que reconhece o seu ritmo de trabalho e o seu comprometimento em melhorar a vida do povo baiano. “Jerônimo tem altos índices de aprovação por conseguir combinar uma forte agenda de atração de investimentos, com um olhar especial para a área social, estando perto da população, das necessidades do povo. Está aí o desafio do Bahia Sem Fome, de recuperar ao lado de Lula o cuidado com as pessoas, sobretudo com as que mais precisam”

Éden disse ainda que Neto não sabe fazer oposição. “O candidato derrotado segue cometendo um erro político primário que é ‘zerar’ os governos do PT. Fez isso na campanha passada e segue, talvez por dor de cotovelo, fazendo com Jerônimo. Não é esse o sentimento da população. A sociedade baiana reconhece o trabalho dos governos do PT e os avanços que a Bahia conquistou nesse período. Tanto que elegeu nossos governadores cinco vezes seguidas. Mas não vamos ensinar a ele como fazer oposição. Vamos seguir trabalhando”.

Por fim, o presidente do PT Bahia disse que Jerônimo já visitou e entregou obras e serviços em mais de 150 cidades baianas em apenas 1 ano de governo. “Há uma Bahia real, que acompanha e aprova o trabalho de Jerônimo; e outra na cabeça de Neto, que não conhece o nosso Estado, onde nada presta, nada está bom. Nós vamos seguir trabalhando pois é o bem estar e a opinião do povo que nos importa, não a dor de cotovelo do candidato derrotado”.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT