X

Éden afirma que grupo liderado por Jerônimo terá candidatura própria em Salvador

Data de publicação: 14/03/2023

Presidente estadual destacou que o PT e aliados apresentarão um projeto alternativo e mais humanista em relação ao do atual prefeito

 

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta terça-feira, 14, que a candidatura do grupo liderado por Jerônimo Rodrigues à prefeitura capital baiana está mantida para as eleições municipais de 2024. O dirigente partidário avaliou ainda que a política é arena da disputa, do embate, da divergência, das contradições e que algumas dessas contradições, como no plano nacional, se resolvem dialogando, outras no voto. “O União Brasil parece que vai fazer parte da base do presidente Lula, está dialogando com o Governo Federal. Aqui na Bahia, em Salvador e demais cidades baianas, a democracia nos permite um método para resolver essa contradição entre o projeto do DEM (agora UB), de Bruno Reis, de ACM Neto, e o projeto de Jerônimo Rodrigues, do PT, dos aliados, de Rui Costa, Jaques Wagner e Lula, que são as eleições”.

O dirigente estadual destacou que o suposto entendimento entre União Brasil e PT na Bahia não passa de “boatos” e acrescentou que o projeto que será defendido pelo grupo para Salvador é mais humanista e inclusivo. “Vamos apresentar à sociedade soteropolitana um projeto alternativo a este que está aí. Um projeto com a cara do PT, com a cara dos governos da Bahia, dos nossos aliados, que é cuidar de gente, um projeto mais humanizado, humanista, que cuide menos de praça, que cuide menos de concreto, que cuide menos de pasteurizar a cidade, mas reconheça as singularidades do nosso povo, das nossas comunidades, e, sobretudo, cuide de gente”.

Uma maior atenção à saúde, aos postos de saúde, para a Atenção Básica, para as creches, as mães, crianças e geração de emprego e renda serão as prioridades do grupo governista. “Um projeto que traga mais desenvolvimento, emprego e tire Salvador desse posto de um dos últimos da fila com relação ao número de pessoas vivendo em condições de extrema pobreza. Então, o PT está dialogando com a Federação, vamos começar a dialogar com os aliados e sob a liderança do governador Jerônimo nós vamos apresentar um projeto para a cidade de Salvador diferente, alternativo a este que está aí”, concluiu Éden Valadares.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT