X

“É vergonha mundial e evidência do machismo quatro anos sem saber quem mandou matar Marielle”, diz Marta Rodrigues

Data de publicação: 14/03/2022

Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia Makota Valdina, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse nesta segunda-feira (14) que os quatro anos sem uma resposta sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, e de seu motorista Anderson Gomes, é uma vergonha mundial, uma evidência do machismo, e mais um motivo para a união de todos que almejam justiça social, um governo focado no desenvolvimento social e no fim do machismo, da misoginia e do feminicidio no Brasil.

“Precisamos refletir. É esse opais que queremos? De um governo machista, que faz pouco caso da morte de uma parlamentar negra, que faz pouco caso de uma pandemia, pouco caso do povo. São quatro anos sem total respostas sobre os mandantes do crime de Marielle que chocou o mundo”, disse. “Marielle hoje é mais do que uma vereadora que foi vítima da violência política e do machismo, ela é um nome de esperança, que traz força, que levanta questionamentos por um país melhor”, declarou.

Segundo Marta Rodrigues, está evidente que há uma falta de interesse em descobrir quem mandou matar a parlamentar por diversos motivos, a começar o pelo que se pode desencadear dentro da política brasileira.

“E isto nos mostra o tanto do machismo com o qual vivenciamos. Não é só uma questão política. É machista. Se fosse um homem, teria a mesma demora? Em quatro anos foram cinco delegados da Polícia Civil e ao menos dez promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro. Até hoje nennhum conseguiu responder à pergunta repetida em protestos: quem mandou matar Marielle Franco?”, destacou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT