X

“É o nosso partido falando com a sua militância, seus simpatizantes e com os baianos”, diz Emiliano José sobre o Pod13

Data de publicação: 15/11/2023

Novo videocast do Partido dos Trabalhadores da Bahia estreou nesta terça-feira (14) e teve como convidado o governador Jerônimo Rodrigues

Apresentador do novo videocast do PT Bahia, o Pod13, o ex-deputado, ex-vereador e jornalista Emiliano José afirmou nesta quarta-feira (15) que o novo formato de comunicação do partido é um meio de a legenda aprofundar ainda mais o diálogo com a sociedade baiana. Jornalista com vasta experiência, com atuação em grandes veículos da Bahia e do Brasil e também da imprensa alternativa, Emiliano conduzirá o Pod13 ao lado do presidente Éden Valadares, e neste primeiro programa que estreou nesta terça-feira (14) entrevistou o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues.

“Minha expectativa em relação ao Pod13 é extremamente positiva. É o nosso partido falando com a sua militância, com seus simpatizantes e com os baianos, comunicando-se com eles, discutindo a vida do povo da Bahia, discutindo a cultura, discutindo caminhos para a nossa terra e começando com o nosso governador”, disse Emiliano, que também é escritor e já publicou 20 livros.

O jornalista destacou que a entrevista que foi exibida na noite desta terça é “um grande primeiro passo” do que está por vir. “Nós demos apenas o primeiro passo, um grande primeiro passo entrevistando nosso querido Jerônimo Rodrigues, nosso governador, homem vindo do Sertão que irá certamente marcar a história da Bahia, dando sequência a um projeto, mas dando sequência com suas características muito especiais. Foi uma agradável entrevista, verdadeira, o governador não foge de nenhuma questão, mesmo das mais intrincadas. Gostei demais dessa primeira experiência e virão outras muitas para dialogar com a nossa militância e com os baianos”.

Emiliano José ressaltou ainda o “papel pioneiro” de Éden Valadares na comunicação do PT Bahia. “Nosso presidente pleno de juventude e de sabedoria, que está estabelecendo uma relação do partido com a militância, tanto aquela relação presencial absolutamente indispensável, como aquela outra mediada pelos meios de comunicação e pelos meios de comunicação dessa nova fase da humanidade, da tecnologia, da internet e de todos os mecanismos, e agora podendo pelo Pod13. Está de parabéns nosso jovem, aguerrido, combativo e ligeiro presidente”.

Trajetória – Emiliano começou sua jornada como profissional no fim de 1974 como repórter e diz que no jornalismo gosta mesmo de escrever, pesquisar e de perseguir a verdade. “Comecei na Tribuna da Bahia, lá fui acolhido, lá iniciei as primeiras letras do jornalismo como repórter”, conta. Depois, Emiliano trabalhou no Jornal da Bahia, no Estado de São Paulo, no O Globo, na revista Afinal e colaborou decisivamente para o jornal Movimento, da imprensa alternativa, para o jornal Em Tempo, também da imprensa alternativa, e para outras publicações da imprensa alternativa. Além de repórter, o também escritor foi editor, pauteiro e chefe de reportagem.

“Andei, por aí andei muito. Estou aí até hoje como jornalista, não parei, continuo atuando, continuo colaborando com A Tarde, já tem muitos anos que publico regularmente no jornal A Tarde, como regularmente publico na Teoria e Debate, como colaboro como várias outras publicações da nossa imprensa alternativa e participo seguidamente de muitas lives, por exemplo, no Diário do Centro do Mundo”, disse o jornalista baiano.

 

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT