X

“É estarrecedor presenciar o crescimento sem limites da fome e o silêncio dos aliados de Bolsonaro”, diz Marta sobre pesquisa Vox Populi

Data de publicação: 08/06/2022

A pré -candidata a deputada federal, Marta Rodrigues, lembra fala de Lula, onde ele diz que “a fome não é um fenômeno da natureza, é falta de vergonha na cara de quem governa o país”, e lembra que o PT chegou a tirar o país do Mapa da Fome da ONU

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara Municipal de Salvador, a vereadora e pré -candidata a deputada federal, Marta Rodrigues (PT), disse, nesta quarta -feira (8), que são assustadores e de causar enorme apreensão os dados da pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, apontando que mais de 30 milhões de pessoas passam fome no Brasil.

“É um exemplo nítido de que estamos retrocedendo a passos largos na política de combate a fome e a miséria, que foi o mote da governos do PT e que conseguiram mudar substancialmente a qualidade de vida da população brasileira. É estarrecedor e muito triste ter que voltar a um passado nefasto por causa de um projeto de governo genocida. Como disse Lula, ‘a fome não é um fenômeno da natureza, a fome é um fenômeno da falta de vergonha na cara de quem governa este país’. pois nós mostramos que é possível acabar com ela “, disse a petista.

A petista se refere ao fato de que nos governos do PT o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU, uma conquista que poucos acreditavam ser possível no país de extensão continental.

“Os dados da ONU mostraram que o número de brasileiros subalimentados havia caído 82%, entre 2002 e 2013, e representava em 2014 menos de 5% da população. E, por isso, o país não constava mais no Mapa Mundial da Fome. Agora, deixamos de ser a 5ª maior economia do planeta para ocupar o 12º lugar”, apontou.

Segundo Marta, quem apoia um governo como o de Bolsonaro “não tem a menor noção de humanidade” e está objetivamente disposto a tudo para alcançar objetivos meramente pessoais, e não coletivos.

“Uns estão abertamente apoiando este presidente, outros ainda tentam esconder por vergonha do descalabro que tem sido essa gestão, mas não podem esconder que caminharam ao lado desse projeto político nefasto que nos fez chegar onde chegamos. Está mais do que evidente o quanto de tragédia, de tristeza esse governo trouxe para nosso povo. São tragédias naturais que o governo faz pouco caso, mortes violentas que o presidente debocha, e agora o dobro de pessoas com fome do que tínhamos em 2020 cujo silêncio é ensurdecedor”, afirmou.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT