X

“É a nossa turma de Lula e do outro lado a turma de Moro e Bolsonaro”, afirma líder do governo no Legislativo baiano sobre saída do PP da base de Rui Costa

Data de publicação: 18/03/2022

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou, nesta quinta-feira (17), que a saída do PP da base governista foi verticalizada em relação prefeitos pepistas e justifica que a maioria dos gestores do partido seguirão com o governador Rui Costa e o pré-candidato ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues, por afinidade ao projeto com Lula e pela atenção que recebem da gestão estadual.

“O PP tomou uma decisão, na minha opinião, de cúpula e verticalizada, sem combinar com os prefeitos e prefeitas. É por isso que a maioria dos prefeitos estão anunciando a manutenção na base do governo e apoio ao pré-candidato Jerônimo Rodrigues, são escolhas que na minha opinião não envolveram a base do PP, mas não sou eu quem tem que fazer esta avaliação, porque eu sou do PT, não sou do PP”, afirmou.

Para o parlamentar, Rui Costa inovou com o fortalecimento dos consórcios municipais e, deste modo, dividiu tarefas e fortaleceu municipios e seus gestores em áreas como saúde e infraestrutura. “Os prefeitos mantém apoio ao governador Rui Costa pelo cuidado que ele sempre teve com os gestores, tem respeitado, recebido e montou, inclusive, diversos consórcios municipais para dividir o poder e fazer com que as ações chegassem com mais facilidade às cidades, em áreas como saúde e infraestrutura, que resultou nesta aproximação e fidelidade”, argumenta.

Lula x Bolsonaro e Moro – O líder define como “página virada” a saída do PP e aponta que, “de um lado vai estar o PT, PSD, PCdoB, PSB, Avante, PV e outros partidos que ainda irão se alinhar com Jerônimo e Lula, do outro o União Brasil, o PP e o PSDB afinados com Neto, Bolsonaro e Sérgio Moro”.

“Na Assembleia o líder do PP, Eduardo Sales, me informou que está integrando a bancada de oposição ao governador Rui Costa, então são as escolhas que foram feitas, e vamos tratar com carinho os deputados e o vice-governador João Leão, mas entendendo que estamos marchando em lados diferentes. É a nossa turma de Lula e do outro lado a turma de Moro e Bolsonaro”, concluiu.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT