X

“Dia D” do Desenrola, nesta 4ª feira: bancos estendem horário para facilitar negociações

Data de publicação: 22/11/2023

Neste “Dia D”, quarta-feira, 22, os bancos do país estendem os horários de atendimento em algumas agências para que brasileiros e brasileiras possam quitar suas dúvidas e limpar seu nome. A mobilização do governo Lula pelo Programa Desenrola Brasil tem parceria com bancos privados e públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, e demais entidades credoras participantes do programa.

Desde segunda-feira (20), o Programa oferece condições de pagamento à vista, com descontos, ou de parcelamento para dívidas com valor atualizado de até R$ 20 mil. As operações podem ser divididas em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês.

Confira como aderir ao Desenrola Brasil e tire as principais dúvidas

“O que a gente quer é que esses bancos possam permitir em todo o território nacional, em todas as agências possíveis, que as pessoas tenham ali no banco um amigo, que tem alguém para conversar e para desenrolar a vida dele, destacou Lula no programa Conversa com o Presidente desta terça-feira (21).

“Na medida que ele compra, o comércio vai vender, aí o comércio gera emprego, o empregador vai vender, vai ter que encomendar mais um produto da fábrica. A fábrica vai ter que produzir mais uma peça, vai ter que contratar mais um empregador, vai pagar mais um salário. É isso que eu chamo de roda gigante de forma virtual, dela girar, fazendo com que todo mundo tenha um assento nessa chamada roda gigante da economia”, disse o presidente.

Nós vamos desenrolar o Brasil. Prestem atenção vocês que fazem análises econômicas, não adianta me cobrar as coisas agora, só estou com 10 meses de governo, eu quero que vocês me cobrem quando chegar o final do meu mandato, no final de 2026. Eu quero que vocês façam uma comparação do Brasil que nós herdamos, com o Brasil que vamos entregar para a sociedade brasileira”, destacou Lula.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participou do Conversa com o Presidente. Ele afirmou que nunca viu um programa de governo dessa magnitude para ajudar o povo a quitar suas dívidas. Destacou ainda que pelo menos 7 milhões de brasileiras e brasileiros foram beneficiados com o Desenrola Brasil.

“Hoje, presidente, nós temos 7 milhões de brasileiros que conseguiram pagar suas dívidas. Nós temos cerca de 1 milhão de brasileiros de baixa renda, outros 2 milhões de 200 mil brasileiros que conseguiram resolver pela plataforma, e outros 4 milhões de brasileiros que conseguiram, junto à rede bancária, na primeira fase do programa renegociação dos débitos. O potencial do programa é praticamente a totalidade. Teoricamente, nós podemos chegar a 30 milhões”, afirma o ministro.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT