X

Deputados do PT repudiam ataques de governador do DF contra Rui Costa: “revela mais uma vez desprezo pela democracia”

Data de publicação: 05/06/2023

O líder da Federação PT, PC do B e PV, deputado Robinson Almeida, e a líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, deputada Fátima Nunes, repudiaram os ataques do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), contra o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), em publicação, domingo (4), nas redes sociais. Os deputados baianos prestaram solidariedade ao ex-governador da Bahia e acusaram o governador do Distrito Federal de ter desprezo pela democracia, e não ter tido a mesma bravura contra os ataques golpistas de 8 de janeiro, em que equipamentos públicos foram depredados e roubados por golpistas, prejudicando a imagem de Brasília e do Brasil.
A polêmica começou depois do ministro da Casa Civil chamar Brasília de uma “ilha da fantasia” e sugerir que a capital federal deveria está mais próxima da realidade diária vivida pela população, que sofre com o desemprego e fome gerados pelo governo Bolsonaro.

“É lamentável que os mesmos que foram cúmplices com os atentados às sedes dos três poderes no último 8 de janeiro se levantem agora pra censurar a liberdade de expressão do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Não compreendem a metáfora “mais Brasil, menos Brasília” reveladora do distanciamento de um pequeno núcleo do Distrito Federal da realidade vivida pelo povo brasileiro. Ao invés de atacar o ministro, deveria defender e melhorar a imagem do Distrito Federal, manchada pelos atos golpistas de janeiro, deveria trabalhar para combater as desigualdades que assolam parte importante de sua população”, afirmou, em nota, os petistas.

“Ter opinião não é crime. Não houve desrespeito ao povo do Distrito Federal. Tentam desvirtuar o fato, criar uma narrativa falaciosa. Concordar ou não com a opinião do ministro é do jogo democrático, que devemos preservar no Brasil.”

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT