X

Deputado solicita construção de estação do metrô no Calabetão

Data de publicação: 30/06/2022

O deputado estadual Bira Corôa solicitou, por meio de indicação, ao Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e ao Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jairo Silveira Magalhães, junto à Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), a necessidade de construção de uma estação do metrô, requalificação e melhorias da infraestrutura de acesso ao bairro do Calabetão.

“A demanda da população é extremamente necessária, pois, não só beneficiará o bairro do Calabetão, que fica situado às margens da BR 324, mas também, moradores dos bairros de Campinas de Pirajá, Santo Inácio e Mata Escura com uma população de aproximadamente 8 mil habitantes”, argumentou o parlamentar. “É de grande importância essa obra para a população, sobretudo, para os moradores daquela região, que ganhariam muito com a questão da mobilidade urbana”, enfatizou o deputado que é o articulador da obra junto ao Governo do Estado.

Além disso, o parlamentar disse que, durante as obras para implantação do primeiro tramo do metrô, o bairro sofreu muito com os transtornos causados pela sua execução, com poluição sonora permanente e depois da obra concluída, a cada cinco minutos são evidentes as trepidações e o barulho provocado pelo deslocamento dos trens, tanto para quem mora na parte baixa e alta do Calabetão.

Diante do exposto, o deputado solicita, junto com as lideranças e organizações sociais locais, melhorias de infraestruturas do bairro, como a contenção de encostas, escadarias com corrimões, saneamento básico, ações de sustentabilidade ambiental, cultural, geração de trabalho e renda. “Uma nova estação do metrô no Calabetão, ajudaria e muito para que essas melhorias citadas, venham com maior celeridade”, concluiu.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT