X

Deputado Robinson lamenta morte de Dr. Pitangueira: vida dedicada ao SUS e ao fortalecimento da saúde pública

Data de publicação: 06/03/2023

Parlamentar apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) lamentou a morte do ex-diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) de Feira de Santana, José Carlos Pitangueira, de quem era amigo, na tarde desta segunda-feira (6). O cirurgião buco maxilo-facial estava internado há mais de 30 dias em Salvador. Natural da capital do estado, Pitangueira atuou por mais de 49 anos no serviço público, dirigiu os Hospitais Roberto Santos, Ana Nery, Geral do Estado (HGE) e o Geral de Camaçari.

“Uma vida dedicada ao Sistema Único de Saúde e ao fortalecimento da Saúde Pública. Foi um amigo querido, que teve papel importante nos principais hospitais do Estado e na defesa do SUS. Dirigiu nos últimos 10 anos o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, que passou por ampliação e modernização durante sua gestão. É uma perda para a Bahia, para Feira de Santana e para a Saúde Pública”, destacou Robinson, que apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa.

“José Carlos Pitangueira deixa valioso legado de defesa da saúde pública, sempre estará presente nas memórias de quem teve a oportunidade de conhecê-lo e partilhar o convívio. Presto solidariedade à família e aos amigos do nosso querido Pitanga”, afirmou Almeida.

José Carlos Pitangueira nasceu em 15 de julho de 1947 na capital do estado. Em 2008 se elegeu vereador de Salvador para a 16a legislatura da Câmara Municipal. Ele deixa 3 filhos e netos.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT