X

Deputado Robinson celebra inocência de Jaques Wagner em ação da Fonte Nova: “injustiça reparada”

Data de publicação: 02/02/2023

Parlamentar também criticou ativismo judicial que promeveu arbitrariedades e falsas acusações com operação Lava Jato

O líder da Federação PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida, celebrou o arquivamento do processo aberto a partir da Operação Lava Jato contra o senador Jaques Wagner para investigar um suposto pagamento de propina nas obras envolvendo a construção da Arena Fonte Nova.

A Justiça Federal considerou o inquérito, conhecido como “Operação Cartão Vermelho”, sem materialidade e fundamentação que comprovasse as acusações. O Ministério Público da Bahia (MP-BA), que estava à frente das investigações, também reconheceu que as suspeitas de corrupção não se confirmaram.

Robinson Almeida, por sua vez, afirmou que a decisão repara uma injustiça cometida contra Jaques Wagner, que “governou a Bahia com ética e trabalho”. O petista destacou ainda que o senador foi vítima de “ativismo político” de parte da justiça, que predominou no Brasil depois da reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, promeveu arbitrariedades e falsas acusações com operação Lava Jato, e contribuiu com a eleição, em 2018, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O então Juiz Sérgio Moro, coordenador da Operação Lava Jato, depois de influenciar as eleições de 2018, tornou-se, em 2019, ministro de Bolsonaro e em 2022 se elegeu senador da República na base de apoio do ex-presidente, o que comprovou a parcialidade e atuação política da Operação, condenada pela ONU, juristas internacionais e pelo Supremo Tribunal Federal.

“Injustiça reparada. Wagner governou a Bahia com ética e trabalho. Meu abraço solidário ao amigo Wagner, vítima do ativismo político de parte da Justiça brasileira no período da Lava-Jato. Cai mais uma das aberrações daquele período tenebroso que promeveu arbitrariedades, conjunto de ilegalidades e prejudicou o Brasil”, enfatizou Robinson, que foi secretário de Comunicação nos 8 anos de governos Jaques Wagner na Bahia.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT