X

Deputado Bira Corôa sugere título de cidadão baiano ao professor Helio Santos

Data de publicação: 09/06/2022

O deputado estadual Bira Corôa (PT) encaminhou à mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o pedido de entrega do Título de Cidadão Baiano ao professor mineiro, Helio de Souza Santos.

“O professor Helio tem uma carreira de destaque, na defesa de que a Tecnologia da Inclusão requer Políticas Massivas. Ele defende também que as ações inclusivas devem partir do setor público, articuladas no sentido de promover grupos e populações inteiras para a cidadania plena (educação, habitação, reurbanização, recuperação de áreas degradadas, saúde, projetos culturais, o antirracismo)”, destacou o parlamentar, em sua
justificativa para concessão da honraria.

História – Nascido em Belo Horizonte (MG), em 20 de junho de 1945, o Professor Helio Santos, possui graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Municipal de Ciências Econômicas de Belo Horizonte – FAMCE/BH,(1970). Mestrado em Finanças (1980) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo – USP, (1989) e atualmente é professor do Programa de PósGraduação em Educação do ISEO – Instituto Superior de Educação Ocidente (Salvador/BA) e também deu aulas em outras instituições, até radicar-se em Salvador, Bahia, onde lecionou no Mestrado em Desenvolvimento Humano da Fundação Visconde de Cairu.

Produziu artigos acadêmicos, ensaios jornalísticos e textos sobre uma vasta gama de tópicos referentes ao desenvolvimento sustentável e políticas públicas de inclusão. Pesquisador da temática sociorracial no Brasil, é autor de vários livros e artigos que discutem, dentre outros temas, o desenvolvimento do país sob a ótica sociorracial. Coordenou nos anos 1990 um grupo governamental que, pela primeira vez, pautou na agenda do governo federal as políticas de ação afirmativa (Políticas de Cotas) para a população negra.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT