X

Deputado Bira Corôa articula audiência com indígenas na Alba

Data de publicação: 28/04/2022

Neste quarto dia de mobilização indígena, na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Bira Corôa (PT) articulou audiência com o presidente da Alba, o deputado Adolfo Menezes; o secretário da Serin, Luiz Caetano e Jones Carvalho, representante da Secretaria da Justiça; uma comissão de caciques, cacicas e lideranças indígenas de diversas etnias do estado.

Na pauta, a retomada dos diálogos com o poder público para as demandas de Educação, referentes à gestão escolar, equiparação salarial dos docentes indígenas com os não indígenas, a lei de equiparação para adequar ao piso mínimo nacional; demandas na área de Segurança Pública; Saúde; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e outras secretarias e órgãos estaduais.

“Esta reunião foi altamente proveitosa e demonstra a real intenção do governo e compromisso em atender a proposições dos povos tradicionais, assim como a implementação de políticas públicas. Assim, acredito que amanhã, no último dia de acampamento indígena na Alba, possamos comemorar juntos as conquistas”, concluiu o parlamentar.

O petista sugeriu, por parte do estado, assegurar para ainda hoje, o diálogo sobre demandas de urgência direto com as comissões indígenas e com as secretarias e demais órgãos do Estado.

Participam do 4° Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia, cerca de 30 povos, que residem em 70 territórios indígenas do estado.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT