X

“Demonstra a força do 13, de Lula e do nosso projeto”, afirma Éden sobre pesquisa que aponta novo crescimento de Jerônimo

Data de publicação: 27/09/2022

Divulgada nesta terça-feira, 27, pesquisa AtlasIntel mostra crescimento de dois pontos do candidato do PT ao Governo do Estado, que chega a 46,5% das intenções de voto

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou o resultado da pesquisa AtlasIntel, do jornal A Tarde, que aponta novo crescimento de Jerônimo Rodrigues. Divulgado nesta terça-feira, 27, o levantamento mostra que o candidato do PT ao Governo do Estado cresceu dois pontos e chegou a 46,5% das intenções de voto, enquanto ACM Neto, do União Brasil, caiu mais uma vez e aparece com 39,6%.

“O resultado da pesquisa demonstra a força do 13, de Lula e do nosso projeto. Temos a melhor chapa, com um candidato preparado, que conhece a Bahia e que está pronto para ser o próximo governador para fazer ainda mais pelo nosso estado ao lado de Lula presidente”, afirmou o presidente do PT Bahia, ao destacar que quando considerados os votos válidos da pesquisa, Jerônimo vai a 47,6%, chegando muito próximo de sair vitorioso já no primeiro turno.

Éden atribuiu o resultado também ao trabalho realizado pelo PT no estado nas gestões de Jaques Wagner e Rui Costa. “Foi uma verdadeira revolução na saúde, com mais de 2.500 postos de saúde, 26 policlínicas; 18 mil km de estrada; cinco universidades federais; o programa Água para Todos; investimentos de mais de 3,5 bilhões na educação somente nos últimos três anos, na infraestrutura de escolas e em programas importantes para auxiliar e estimular os jovens a continuar estudando, como o Bolsa Auxílio, o Bolsa Presença e o Partiu Estágio, dentre outros”.

Confiante na vitória de Jerônimo, o presidente do PT, no entanto, afirmou que é preciso continuar trabalhando para consolidar esse ritmo de crescimento até o dia da eleição. “Seguimos confiantes, mas com muita humildade e dialogando com todos sobre como a Bahia era antes das gestões do PT, como é agora e quais as nossas propostas para esse projeto de futuro para nosso estado”.

A pesquisa ouviu 1.600 pessoas entre os dias 22 e 26 de setembro e está registrada no TSE sob o número BA – 04292/ 2022.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT