X

Com Jerônimo, PT realiza Plenária para discutir preparação para eleições em toda a Bahia

Data de publicação: 18/03/2022

Evento contou com a participação de prefeitos, deputados, vereadores, membros da Executiva Estadual e Nacional, secretários, presidentes e vice-presidentes dos Diretórios Municipais do Partido no estado

Com a participação do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, o PT Bahia realizou nesta sexta-feira, 18, de modo híbrido (virtual e presencial), a primeira Plenária Estadual para discutir a preparação do Partido para as eleições de 2022 com prefeitos, deputados, membros da Executiva, secretários e presidentes dos Diretórios Municipais. Além de eleger Jerônimo com a defesa do legado de 16 anos das gestões petistas e apresentação de um projeto de governo renovado, o PT pretende ampliar o número de deputados e deputadas nas bancadas federais e estaduais com a formação de Comitês Populares em todas as cidades baianas e a retomada dos Encontros Territoriais.

Presente na reunião, Jerônimo Rodrigues reforçou a importância do diálogo com toda a população da Bahia para que o PT possa dar continuidade e avançar ainda mais no projeto de inclusão e desenvolvimento social. “É importante a etapa da pré-candidatura para aquecer a esperança principalmente no campo dos movimentos sociais. Depois que Lula saiu, ficou um vácuo nos programas sociais e é preciso reanimar esse processo para que nossas lideranças, nossos jovens possam nos acompanhar. Nosso desafio é compreender quais politicas vamos ampliar, universalizar e quais são aquelas que precisam ser fortalecidas”, afirmou.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou a unidade do PT em torno do nome do secretário da Educação e do quanto a escolha surpreendeu positivamente a militância. “O PT da Bahia lhe abraçou de imediato, Jerônimo. Um nome simbólico, carregado de trabalho nos movimentos sociais e por toda a Bahia, de uma identidade muito forte com o petismo e com o baiano. Um nome da competência, firmeza e capacidade de aglutinar e representar o conjunto da nossa militância para apresentar não só o legado dos quase 16 anos de nossos governos como o legado da militância dos 42 anos do PT”, disse Éden. “Vamos fazer mais, dar novas respostas, ousar, olhar para frente, ser vanguarda”.

Comitês – Na reunião, os deputados, prefeitos, vereadores, membros da Executiva Estadual e Nacional, secretários e presidentes dos Diretórios Municipais do Partido falaram sobre a importância da criação dos Comitês Populares de Luta, de iniciativa do PT Nacional e que está sendo construído no Diretório Estadual, para poder dialogar com toda a população baiana. Para isso, os parlamentares, gestores e dirigentes destacaram o empenho de todos os militantes e filiados na organização, formação e consolidação desses espaços para que o projeto do PT na Bahia avance ainda mais com a eleição de Jerônimo e Lula.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT