X

Prefeitura de Santo Estevão começa a pagar Auxílio Emergencial Municipal para 500 famílias

Data de publicação: 11/01/2022

No dia 10 de dezembro, a prefeitura de Santo Estêvão, administrada por Rogério Costa, do Partido dos Trabalhadores, começou a efetuar os pagamentos da primeira parcela do Auxilio Emergencial Municipal. O programa foi criado pela prefeitura de Santo Estêvão, como parte das medidas de proteção social emergencial e beneficiará 500 famílias, com um investimento de 225 mil reais que será pago com recursos próprios do município.

O pagamento está sendo realizado pela Caixa Econômica Federal, através da Conta Poupança Social Digital. Os beneficiários devem baixar o aplicativo Caixa Tem no celular.A relação dos beneficiários passou por um rigoroso controle coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social, onde foram estabelecidos critérios para que o benefício chegasse a quem realmente precisa.

“Eu desejava muito buscar uma forma de diminuir os impactos econômicos provocados pela pandemia e achamos essa via legal para beneficiar tantas famílias em situação de vulnerabilidade social. Precisamos sempre estar atento a políticas públicas que garantam condições do cidadão ter uma vida mais digna e assim temos feito, através de diversos programas e projetos voltados para o desenvolvimento social”, frisou o prefeito Rogério Costa.

Mais ações – A Prefeitura de Santo Estêvão, através da Secretaria de Assistência Social, desenvolveu o projeto mil litros como parte do programa de universalização da água e ação de COVID, para famílias em vulnerabilidade temporária, que também tem como objetivo garantir a agricultura familiar de subsistência, convivência com a seca e aumento do poder de reservatório de água. Já foram beneficiadas 519 famílias, que vivem nas comunidades contempladas com o abastecimento de água tratada EMBASA, a meta e contemplar 1.000 famílias

“Vamos firmes na luta por melhores dias para nosso povo. Esse é o meu objetivo como gestor: olhar para os quatro cantos dessa Terra e trabalhar em todas as áreas, garantindo mais qualidade de vida para todos”, concluiu Rogério Costa.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT