X

“Campanha de ACM mostra desespero e caráter fraudulento com fakenews”, diz Marta sobre associação de ex-prefeito à Lula

Data de publicação: 10/10/2022

Para a vereadora de Salvador pelo PT, Neto reproduz práticas carlistas de manipular população e evidencia seu alinhamento com Bolsonaro, principal disseminador de mentiras do Brasil

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), disse, nesta segunda (10), que a campanha do ex-prefeito ACM Neto virou fábrica de fakenews e demonstra desespero, caráter fraudulento e manipulador ao espalhar adesivos, panfletos e materiais virtuais que associam tanto o candidato do UB, quanto seus aliados, ao presidente Lula (PT).

“Mostram que estão bem alinhados com Bolsonaro, na disseminação criminosa de fakenews, no desrespeito a democracia e às leis, pois os materiais circulam sem identificação jurídica, o que é pior, configurando como crime eleitoral”, disse a edil, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Salvador.

Marta afirma que o ex-prefeito está prestes a ser derrotado nas urnas e “assim como Bolsonaro costuma agir desesperadamente,” ignora a decisão judicial que proibiu circulação do material ligando o candidato do UB ao presidente Lula (PT)”.
Conforme a vereadora, são constantes as denúncias de novos materiais, adesivos de carro, inclusive sem identificação jurídica, como CNPJ e CPF.

“A prática de manipular a população é comum da parte deles, que sempre utilizaram dos meios mais sórdidos, para não perder democraticamente nas urnas. Estão muito alinhados com Bolsonaro nessa prática política suja e de espalhar mentiras. Mostra que menosprezam a inteligência da população, e evidenciam bem de que lado eles estão, que é de temer a derrota nas urnas, através de eleições limpas, verdadeiras com as pessoas, democrática”, frisou Marta Rodrigues.

Ainda conforme a petista, de acordo com o Artigo 21, Parágrafo 1°, da Resolução 23.610 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as práticas podem ser enquadrar como crime eleitoral. “A Justiça já tinha determinado apreensão de material desse tipo, mas eles não estão dispostos a cumprir a Justiça, os princípios constitucionais. É a escola do carlismo que sempre tentou atropelar a democracia e as leis. Querem atrelar o candidato deles a Lula porque sabe que Lula e Jeronimo já conquistaram o coração e a consciência dos baianos”, afirmou a petista.

“Nunca sequer esteve alinhado ao governo do PT, que trabalha pela justiça social, pela distribuição de renda. Ele defene os interesses dos grandes empresários, foi contra a lei de cotas. É uma falta de vergonha tentar se associar a Lula, beira ao ridículo”, disparou

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT