X

“Caminhada com Lula e Jerônimo foi levante pela democracia no País e contra o retorno do atraso para a Bahia”, avalia Marta

Data de publicação: 13/10/2022

A vereadora de Salvador pelo PT afirma, ainda, que na caminhada participaram não só militância de esquerda, mas grupos políticos, partidos, lideranças e pessoas que no 1º turno tinham outros candidatos, mas que se uniram neste 2º turno em prol do melhor para o Brasil e para a Bahia: “O povo não é bobo e sabe quem está ao lado da democracia”, destacou

A vereadora de Salvador pelo PT, Marta Rodrigues, disse, nesta quinta-feira (13), que a caminhada de Ondina ao Farol da Barra com Jerônimo e Lula, na quarta (12), foi uma demonstração de que a população está consciente de que é preciso apoiar um projeto político que defende a democracia e que retire o Brasil do abismo social e, na Bahia, impeça o retorno do carlismo, dando seguimento aos avanços promovidos pelas gestões do PT, com competência, investimentos em educação, desenvolvimento dos municípios, geração de empregos, obras de infraestrutura que melhoram a vida dos moradores dos 417 municípios.

“Foi uma festa de democracia e de luta pela sua permanência, e quem participou se emocionou por diversos momentos. Não apenas porque foi Lula e Jerônimo, mas porque representa um levante do povo baiano e de Salvador que não quer o retorno de um período nefasto no Estado quando esteve nas mãos do carlismo, e que também é contra as arbitrariedades e ataques antidemocráticos que estamos presenciando no país, com discurso de ódio, propagação de fakenews, tentativa de manipular o povo através de mentiras como tem feito as campanhas de ACm Neto em Salvador e de Bolsonaro no Brasil”, declarou,.

Segundo Marta, as pessoas foram às ruas, ontem, unidas por propósitos maiores, independentemente até mesmo de colorações partidárias, como os que buscam paz, justiça social, respeito à diversidade, garantia de direitos e princípios constitucionais. Para Marta, a caminhada teve a presença de grupos políticos e eleitores que no primeiro turno não declararam apoio aos candidatos do PT, mas que, neste segundo turno, veem neles a saída para a situação que o país está vivendo e a chance da Bahia não voltar a ser comandada por um projeto político atrasado que fez escola com o carlismo.

“Foi bonito de se ver porque estava não só a militância de esquerda, mas pessoas coerentes que tem a consciência que de que não podemos voltar na Bahia com o projeto que ACM Neto representa, de um governo autoritário, sem diálogo coletivo com os municípios. A Bahia viveu a experiência desse tipo de projeto, que atuou na base do clientelismo, proselitismo e nos interiores de forma coronelista. Não é à toa que tantos partidos políticos e lideranças vieram para o nosso lado, de vários municípios. Houve de fato uma união de diversas pessoas, que no primeiro turno tinham até outros candidatos, mas nesse momento veem em Lula e Jerônimo as melhores opções de tirar o país desse abismo e continuar avançando na Bahia”.

A petista afirma ainda que a vitória de Lula e de Jerônimo será ainda mais surpreendente na Bahia, não só porque a população rejeita o retorno do atraso e a permanência de um governo federal desumano e irresponsável, mas porque reconhece os avanços que a Bahia vive com o PT e que Lula trouxe para o país quando presidente.

“Não adianta os adversários criarem fake news e distorcerem dados, pois o povo baiano não é burro, sabe que Lula é Jeronimo, e reconhece o que é melhor. Eles precisam parar de tratar o povo baiano bobo, de fazer manipulação, se autodeclarar negro, distribuir adesivos que os associam a Lula As pessoas veem os investimentos na Educação, com novas escolas e modernização, veem o trabalho interior, com o desenvolvimento e investimento na agricultura familiar, reconhecem as obras de infraestrutura que melhoraram o interior, mas principalmente Salvador, porque se não fosse o governo do Estado, a capital baiana estava abandonada. Há reconhecimento e foi bonito de ver isso”

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT