X

Bancada do PT de Cruz das Almas se reúne com o Vice-Presidente Geraldo Alckmin para impulsionar a retomada do Estaleiro de São Roque do Paraguaçu e gerar empregos no Recôncavo Baiano

Data de publicação: 29/02/2024

A Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cruz das Almas representada pelos vereadores Pablo Rezende, Osvaldo da Paz e Pedro Melo realizou uma importante reunião com o Vice-Presidente Geraldo Alckmin, visando revitalizar o Estaleiro de São Roque do Paraguaçu e promover a geração de empregos no Recôncavo Baiano. O encontro marcou um momento crucial para a região, que busca a geração de emprego e renda.

Durante a reunião, foi apresentado um plano estratégico para a retomada das atividades do estaleiro, destacando os benefícios socioeconômicos que essa iniciativa pode trazer para a região. Além disso, enfatizaram a importância de políticas públicas voltadas para a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável do Recôncavo Baiano.

Para o vereador Pablo Rezende, o diálogo com o vice-presidente representa o reconhecimento do trabalho realizado ao longo do último ano pela frente parlamentar, composta por representantes de diversos municípios. “Desde o início do ano passado, estive engajado na luta pela reativação do estaleiro, unindo esforços em uma frente parlamentar para defender a geração de emprego e renda em nossa região. Por meio do meu mandato, promovi uma audiência pública no município para discutir com a comunidade os benefícios dessa retomada.”

O Vice-Presidente demonstrou interesse e receptividade às propostas apresentadas, ressaltando a necessidade de parcerias entre o setor público e privado para viabilizar projetos dessa natureza. Ele se comprometeu a estudar as demandas apresentadas e buscar soluções que possam impulsionar o crescimento econômico da região, garantindo oportunidades de trabalho e renda para a população local.

A retomada do Estaleiro de São Roque do Paraguaçu é um marco crucial para a indústria naval brasileira e promete impulsionar o desenvolvimento regional. Com investimentos e apoio governamental, espera-se a criação de milhares de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia local e atraindo novos investimentos para o Recôncavo Baiano. Com investimentos estratégicos e respaldo governamental, essa iniciativa tem o potencial de gerar empregos diretos e indiretos, fortalecer a economia local e atrair novos investimentos para o Recôncavo Baiano. Nesse contexto, a parceria entre a Bancada do PT de Cruz das Almas e o Vice-Presidente Geraldo Alckmin representa um passo importante rumo a um futuro mais próspero e inclusivo para a região, onde o desenvolvimento econômico caminha lado a lado com o bem-estar social e a preservação ambiental. Audiência em Cruz das Almas.

No dia 22 de outubro, o município de Cruz das Almas sediou a segunda Audiência Pública sobre a revitalização do estaleiro da Enseada e a reabertura do canteiro de obras de São Roque do Paraguaçu, ação que também ocorreu nos municípios de Maragogipe e Santo Antônio de Jesus. Mobilizada através do mandato do vereador Pablo Rezende, a audiência contou com autoridades regionais, comunidade e especialistas. A reativação dessas instalações foi aguardada com expectativa na região, não apenas como impulsionadora econômica, mas também como geradora de empregos e melhoria na qualidade de vida.  Questões como a capacitação da mão de obra local foram abordadas, visando garantir o benefício efetivo para a comunidade. A audiência foi um espaço de diálogo construtivo, onde se discutiu o potencial desses empreendimentos para fortalecer a economia local e melhorar a vida dos cidadãos.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT