X

Bahia Farm Show: “Tá caro? A culpa é de Bolsonaro”, destaca deputado sobre valor da produção agrícola

Data de publicação: 31/05/2022

Em resposta a João Roma (PL), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), lembrou que “Bolsonaro e sua ‘trupe’ são responsáveis por fechar as Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados (Fafens) brasileiras, nos estados da Bahia, Sergipe e Paraná, além de abandonar a construção de novas unidades em Minas e no Mato Grosso do Sul”.

A declaração do petista foi uma réplica à declaração de Roma – ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) – durante o Bahia Farm Show, nesta terça-feira (31), que afirmou que o governador Rui Costa prejudica o agronegócio por cobrar imposto sobre os fertilizantes utilizados nas plantações.

Conforme o parlamentar, Roma e ACM Neto representam o bolsonarismo na Bahia. Ainda sobre as Fafens, afirmou, na capital baiana, “Estes candidatos de Bolsonaro precisam ter espelho em casa para falar de fertilizantes. O presidente cometeu um crime de lesa-pátria contra a segurança alimentar do Brasil (o quarto maior consumidor de fertilizantes do mundo e importa mais de 80% do que necessita), que está à mercê de outros países, gera aumento de inflação e encarece a produção dos alimentos, cujo valor é repassado ao consumidor final”, explicou.

Por fim, Rosemberg recorreu ao dito popular para ilustrar o encarecimento do custo de vida (carestia) que acomete o país: Tá caro? A culpa é de Bolsonaro!

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT