X

Bahia é quem mais investe na saúde no Brasil, afirma Robinson Almeida, em entrega do Hospital Ortopédico

Data de publicação: 04/03/2024

Parlamentar do PT participou da inauguração do equipamento com o governador Jerônimo

O líder da Federação PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida (PT), afirmou, na inauguração do Hospital Estadual Ortopédico, nesta segunda-feira (4) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que a Bahia se consolida como Estado que mais investe na saúde no Brasil. O parlamentar ressaltou que os “maiores investimentos” da história da Bahia em saúde foram realizados nos governos do PT, liderados por Jaques Wagner, Rui Costa e agora Jerônimo Rodrigues.

Além do maior hospital brasileiro de ortopedia e traumatologia, entregue hoje com capacidade para atender até 290 mil pacientes, Robinson citou como exemplos desse investimento a entrega do Hospital do Subúrbio, do Hospital da Mulher, do Hospital Metropolitano, do Hospital 2 de Julho, dos Hospitais da Chapada, do Cacau (Ilhéus), da Criança (Feira), do Regional de Santo Antônio de Jesus, de 26ª Policlínicas Regionais, além da ampliação dos hospitais Roberto Santos, Ana Nery, HGE, do Instituto Couto Maia, entre outros, como os regionais em Itaberaba e Juazeiro.

“Os maiores investimentos em saúde pública já visto na história da Bahia foram realizados pelos governos do PT, com os governadores Jaques Wagner, Rui Costa e agora Jerônimo Rodrigues. Como diz o presidente Lula, nunca antes na história deste estado se investiu tanto na saúde, que por décadas, sob o comando do grupo do atraso, viveu com uma estrutura defasada e centralizada, que não garantia assistência de qualidade à população. Hoje essa realidade mudou, porque quem governa cuida de gente, e nosso estado avançou muito, se consolidando como aquele que mais investe na saúde pública no Brasil”, afirmou Robinson Almeida.

Na solenidade de entrega do equipamento de ortopedia, no Cabula, em Salvador, o parlamentar também esteve ao lado do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, da ministra da Saúde, Nísia Trindade, do senador Jaques Wagner (PT) e da secretária de Saúde, Roberta Santana. O Hospital, construído num terreno de 45 mil m², será referência na média e alta complexidade, com 212 leitos, entre eles, 20 de UTI adulto e 10 pediátricos.

“É o maior hospital da especialidade de ortopedia e traumatologia do Brasil. Estou muito feliz e com orgulho do trabalho realizado pelo governo do estado”, enfatizou Robinson.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT