X

Audiência Pública irá debater carreira dos educadores indígenas da Bahia

Última atualização: 22 de março de 2022

Nesta quarta-feira, 23, às 9h30, será realizada uma audiência pública para debater alteração da Lei 12.046/2011 que criou a carreira do professor indígena. A iniciativa do deputado estadual Bira Corôa (PT) surgiu após a mobilização dos educadores indígenas realizada entre os dias 14 e 16 de março, no Centro Administrativo da Bahia.

“Este é um avanço das negociações para equiparação salarial da categoria com os docentes não indígenas em nosso estado, fruto de uma ação conjunta da mobilização das educadoras e educadores indígenas, com apoio do Mandato da Igualdade”, afirmou o petista.

Na oportunidade, “iremos discutir os pontos específicos de nossa reivindicação junto à SEC, para que haja uma equiparação referente ao piso, pois diante da lei não temos ainda direito a gratificações, e a troca de nomenclatura de subsídio para vencimento, para que possamos ter direito a essas gratificações”, argumentou a professora Arissana Pataxó.

A audiência acontece em formato híbrido na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, com transmissão ao vivo pela TV ALBA e pelas redes sociais.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT