X

Após seis anos, suspeitos de mandar matar Marielle e Anderson são presos

Data de publicação: 25/03/2024

A Polícia Federal prendeu Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio suspeitos de mandar matar a ex-vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, neste domingo, 24.

“A prisão dos suspeitos de serem mandantes do assassinato de Marielle é um marco na luta contra a violência política e de gênero. Que sejam denunciados e julgados todos os envolvidos no crime, que também vitimou o Anderson”, afirmou a presidenta do PT, Gleisi Hoffman em seu perfil na rede social X.

Na mesma postagem, a presidenta Gleisi destacou o “trabalho sério da Polícia Federal, em sintonia com o Ministério Público e o STF”, o que, segundo ela, “foi fundamental para que o país e o mundo conhecessem a verdade, por tanto tempo ocultada”.

Dia importante, que marca mais um avanço nas investigações, e que reforça a importância de uma democracia livre, na qual as instituições funcionem. Que a justiça seja feita e os culpados sejam punidos exemplarmente por esse crime bárbaro! #MariellePresente”, afirmou o líder da Bancada do PT na Câmara, Odair Cunha (PT-MG).

“A PF prendeu os mandantes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Torres, o deputado federal Chiquinho Brazão e seu irmão Domingos Brazão, além do ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa. Depois de 6 anos, finalmente os responsáveis serão punidos!”, destacou o senador Beto Faro (PT-PA), líder do partido no Senado Federal.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT