X

Ao lado de Isidório, Robinson Almeida visita Fundação Doutor Jesus

Data de publicação: 10/11/2023

Pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PT, o deputado estadual Robinson Almeida visitou, nesta sexta-feira (10), a Fundação Doutor Jesus, centro de reabilitação, na BR 324, em Candeias, dirigido pelo pastor e deputado federal Isidório (Avante). O petista visitou as dependências e o trabalho desenvolvido no projeto social, que cuida de mais de 1.500 internos na superação da dependência química e alcoólatra.

Robinson destacou a importância do trabalho de recuperação e restauração das vidas dos internos, que acontece há 19 anos.

“É uma iniciativa importante que ajuda a recuperar o sentido da vida tanto para os internos quanto para suas famílias, que muitas vezes não tinham mais esperança. É um trabalho, portanto, louvável, que resgata a dignidade e promove a ressocialização desses homens e também a proteção social”, afirmou.

Entre os serviços oferecidos no complexo, estão a qualificação profissional e o acolhimento com assistências psicológica e social. No espaço, ainda é ofertado almoço, áreas de lazer e para a prática de esportes, como quadra poliesportiva e piscina semiomlípica. A fundação chega a receber 80 pessoas por dia, mais da metade oriunda da capital.

“Aqui, com o apoio do estado, por exemplo, acontece cursos de qualificação profissional, que ajuda no ingresso desses cidadãos no mercado de trabalho. Encontrei pessoas de várias cidades do interior e de Salvador. Se as prefeituras investissem mais em educação infantil, no esporte, na qualificação profissional nos bairros muitos jovens, tenho certeza, não seriam seduzidos pelo tráfico. É preciso, assim, pensar políticas de proteção social, que promovam a cultura da paz, gere oportunidades, e um novo pacto que atribua aos entes da Federação, como o município, sua responsabilidade na promoção da segurança pública”, sugeriu o petista.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT