X

“Agora, depois de perder no primeiro turno, a TV da vice de Neto quer fazer debate?”, questiona Éden

Data de publicação: 07/10/2022

Presidente do PT na Bahia ironiza divulgação de encontro pela TV Aratu: “bateu desespero”

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, ironizou a divulgação, pela TV Aratu, da realização de um debate entre os candidatos a governador Jerônimo Rodrigues (PT) e Acm Neto (UB). A TV Aratu, retransmissora do SBT no Estado, pertence à família da candidata a vice de Neto, Ana Coelho – e ela era a CEO da emissora até integrar a campanha.

“No primeiro turno, quando as pessoas estavam buscando conhecer os candidatos e suas propostas, não houve nenhum movimento da TV Aratu para realizar um debate, eles achavam que a eleição estava ganha”, lembra Éden. “Agora, depois que eles perderam feio no primeiro turno, a TV da vice de Neto quer fazer debate? Está óbvio que bateu o desespero.”

De acordo com Éden, a movimentação mostra como é prejudicial para a sociedade baiana ter candidatos políticos que controlam setores importantes da mídia. “O ex-prefeito é herdeiro da TV Bahia, a vice dele é herdeira da TV Aratu – e quem sofre com enganações e informações falsas é a população”, afirma o dirigente. “Eles usam essa grande concentração de mídia para tentar manipular a população. Mas o baiano sabe disso e não se deixa enganar tão facilmente.”

Para Éden, a TV Aratu deixou de prestar um serviço importante à população e aos eleitores no primeiro turno. “Agora, a população baiana já conhece os candidatos, já sabe o que cada um pensa e já entendeu que apenas um, o Jerônimo, quer cuidar de gente – enquanto o outro quer cuidar da própria carreira e de suas empresas”, ressalta. “Por isso, Jerônimo e Lula tiveram votação tão expressiva no primeiro turno. E vamos ter ainda mais no segundo.”

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT