X

“ACM cria factóides sobre a Bahia e omite que Salvador virou a 2ª metrópole com mais pessoas em extrema pobreza na sua segundo IBGE”, diz Marta

Data de publicação: 11/10/2022

A vereadora de Salvador pelo PT afirma, ainda, que o ex-prefeito e seu sucessor se preocuparam em gastar mais dinheiro com publicidade e propaganda do que com investimentos de longo prazo na capital baiana

A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou nesta terça-feira (11), que o ex-prefeito de Salvador se assemelha cada vez mais a Bolsonaro ao criar factoides sobre a Bahia, como fez ao afirmar que a Bahia é líder de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, para omitir o desastre de sua gestão e de seu sucessor Bruno Reis, que culminou com Salvador configurando como metrópole com o segundo maior número de pessoas em extrema pobreza no Brasil, conforme o 9º Boletim Desigualdade nas Metrópoles, com base em dados da Pnad Contínua.

“Ao contrário do ex-prefeito, que fala sem fundamento, me refiro a esta posição da capital baiana que foi referendada com base em dados da Pnad Contínua, realizada pelo respeitado IBGE, que pesquisa sobre a realidade social. Será que também vai dizer que é erro do instituto, como fez quando foi rechaçado publicamente pela sua autodeclaração racial?”, disparou a petista.

Segundo a vereadora, os números que colocam Salvador nessa triste situação demonstram a ausência de políticas públicas da Prefeitura nas últimas gestões para combater a desigualdade.

“Ele prometeu e não cumpriu durante toda sua gestão, agora diz que vai tirar imposto de cesta básica para o povo comer. Mais uma enganação. Porque nao fez isso antes e deixou a cidade chegar nessa triste posição? Conforme a pesquisa do IBGE, são milhares de pessoas vivendo com menos de R$ 465 por mês, uma situação de miséria, 12,2% da população. Enquanto isso, o ex-prefeito e Bruno reis, seu cabo eleitoral com maior índice de reprovação da história de Salvador, gastam rios de dinheiro com marketing e publicidade institucional, maquiando a cidade, enganando moradores e turistas”, disse a parlamentar.

Ainda conforme a petista, antes de falar da Bahia, Neto precisa parar de proselitismo e parar de achar que o povo é burro. “É visível que o ex-prefeito acha, mesmo, que a população é burra. Primeiro se autodeclara negro, depois quer colar a imagem dele a Lula na maior cara de pau, e agora fala da Bahia sem nem conhecer o estado e os dados”, diz.

A vereadora diz que o candidato está atirando no próprio pé e as urnas mostraram isso no primeiro turno e vão reafirmar no segundo. “Ele deixou Salvador às traças, sem educação municipal, com pobreza acentuada, milhares de pessoas em situação de rua, porque não teve programas sociais, só marketing. A pesquisa da Pnad Contínua mostra que Salvador tem passado fome, pobreza, com pessoas em situação de rua, sofrendo com desemprego e com a ausência de assistência social”.

Além disso, acrescenta vereadora, a política do retrocesso de Neto, que é seguida por Bruno Reis, continua empobrecendo ainda mais o morador de Salvador. “Gastaram montantes de dinheiro em publicidade, nunca tiveram transparência nos dados, mas não gastaram quase nada com áreas importantes como saúde, educação, reparação social, pasta de mulheres e juventude. E continuam apertando o bolso do trabalhador e do contribuinte, com aumento abusivo de IPTU, indústrias de multas”

Para Marta Rodrigues, vereadora em seu terceiro mandato, a gestão dele em Salvador não pode se repetir na Bahia. “Um político que faz maquiagem com a cidade, coloca a pobreza para debaixo do tapete, enquanto as pessoas passam fome, não é o que queremos para Bahia. Queremos compromisso e continuidade do trabalho que o PT desenvolveu, dando desenvolvimento e educação para o povo”

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT