X

E-mail: dep.zeneto@camara.leg.br
Tel: (75) 3223-2728 / (71) 3055-1323
Site: zeneto.com.br
Facebook: depzeneto
Twitter: @depzeneto
Instagram: @depzeneto

Zé Neto sempre fez parte das lutas de sua gente. Cursou e formou-se em Direito na UFBA, nos anos 80, e como advogado logo se destacou defendendo associações, sindicatos e direitos coletivos da sociedade. Foi eleito vereador, em 2000, tendo sido o mais votado em sua terra: Feira de Santana, o que o tornou o primeiro vereador pelo PT no município; e eleito deputado estadual em 2002, sendo reeleito em 2006, 2010 e 2014.

Em um dos mandatos como deputado estadual, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e por oito anos foi líder de Governo, sendo quatro anos na segunda gestão de Jaques Wagner e quatro anos na gestão de Rui Costa.

Encerrando a sua trajetória como deputado estadual, Zé Neto foi eleito em 2018 para nova missão como deputado federal. Iniciou uma batalha em busca de um Brasil melhor, em um período com tantas dificuldades diante de um Governo Federal que tenta entregar o patrimônio nacional ao capital internacional, e que ao invés de enfrentar uma das maiores crises humanitárias e sanitárias que a humanidade viveu com a COVID-19, preferiu o negacionismo, o ódio, a mentira e a fragilização do Estado, das políticas públicas e da atenção básica.

Mesmo diante de tantas dificuldades, Zé Neto apresentou 706 proposições voltadas para áreas como saúde, educação, agricultura familiar, transporte, cultura, desenvolvimento econômico, esporte e mais atenção à zona rural e, com 100% de atuação e presença em plenário, foi também vice-líder do PT na Câmara.

Zé Neto tem sido um interlocutor privilegiado, tanto com os movimentos sociais, quanto com os setores produtivos da Bahia, e, agora em Brasília, caminha com essa mesma compostura. A liderança acredita que uma das maiores missões no país, é gerar emprego, renda, com mais oportunidades e investimentos em tecnologia, inovação, fomento e educação.

Nas eleições de 2022, Zé Neto se reelege como deputado federal, com 128.439 mil votos, o mais votado da Federação na Bahia. O parlamentar também compôs a equipe de transição de Lula no Grupo de Trabalho da Indústria, Comércio e Serviços. Zé Neto segue firme e forte para continuar na luta por uma Bahia e um Brasil melhor.

 

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT