X

E-mail: deputadoosni@gmail.com
Tel: (71) 3115-5362 / 5372 / 5390 / 5447 / 5513
Facebook: @osnicardoso13
Twitter: @osnicardoso13
Instagram: @osnicardoso13

 

Nascido no povoado de Bela Vista, zona rural de Serrinha, Osni Cardoso é filho dos agricultores Pedro Araújo e Alzira Cardoso de Jesus. Formou-se em Magistério no Colégio Aluízio Carneiro, onde tornou-se Coordenador do grupo Jovem de Bela Vista e da Pastoral da Juventude (PJ), em Ichú. Ao ingressar na Universidade Estadual da Bahia (UNEB/Campus XI), como estudante de Pedagogia, começou a se destacar politicamente. Foi militante do Diretório Acadêmico dos Estudantes de Pedagogia (DAP), membro do Movimento Estudantil e Coordenador Geral do DCE/UNEB, por duas vezes.

Membro do diretório estadual do PT, militante do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serrinha. Em 2008, foi eleito Prefeito de Serrinha com 21.184 votos. Com um governo pautado na ética, no respeito ao cidadão, na busca por melhores condições de vida e na busca pelo desenvolvimento pleno de sua cidade, Osni Cardoso foi reeleito Prefeito de Serrinha nas eleições 2012. Em 2013, Osni foi eleito Presidente do CONSISAL (Consórcio Público de Desenvolvimento do Território do Sisal).

Em 2018, Osni Cardoso foi eleito Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Seu mandato é pautado pela luta das causas sociais e pelo desenvolvimento territorial. Atualmente é o líder do PT na Alba, a maior bancada partidária da Casa Legislativa. Ao longo do seu mandato, Osni já integrou a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, membro da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos e suplente na Comissão de Agricultura e Política Rural, na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública e na Comissão Especial Complexo Intermodal da FIOL, Porto Sul e Complexo Viário do Oeste (Ponte Salvador – Itaparica).

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT