X

E-mail: contato@neusacadore.com.br
Tel: (71) 3115-7148
Site: neusacadore.com.br
Facebook: @sigoneusa
Twitter: @neusacadore
Instagram: @neusacadore

Neusa Cadore é natural de Santa Catarina e chegou à Bahia em 1984 para desenvolver um trabalho missionário em Comunidades Eclesiais de Base. Foi prefeita de Pintadas por dois mandatos consecutivos (1997 a 2004). Sua atuação em parceria com os movimentos sociais transformou o pequeno município em uma referência do modo petista de governar no Brasil, pelo modelo de gestão compartilhada e pelo conjunto de ações de convivência com o semiárido.

Em 2006, foi eleita Deputada Estadual levando para o Legislativo sua experiência nas lutas populares e no executivo. Neusa é autora de importantes leis em defesa das mulheres, como a Lei do Selo Lilás e do Dia da Mulher na Política. Também é de sua autoria a Lei 13.908/2018, que protege e garante incentivo financeiro na cadeia produtiva do licuri, umbu e ariri, fortalecendo a agricultura familiar e a convivência com o semiárido.

Neusa ainda foi relatora da Lei de apoio ao Cooperativismo e teve participação destacada em outras leis como a que instituiu o apoio às Escolas Famílias Agrícolas. Já presidiu as Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher, dos Direitos Humanos e Segurança Pública, além da vice-presidência da Comissão de Agricultura e Política Rural. Integra a Mesa Diretora e coordena a Bancada Feminina

Neusa é uma mulher de luta, cuja história é pautada pela defesa da justiça social e da igualdade de direitos, pela transparência e ética. Neusa foi reeleita quatro vezes (2010, 2014, 2018 e 2022) e ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, e do presidente Lula, a parlamentar continua em defesa da democracia, trabalhando para reconstruir o Brasil, seguir avançando na Bahia e garantir uma vida digna e justa para todos e todas.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT