X

E-mail: fatimanunes@fatimanunes.com.br
Telefone: (71) 3115-7277
Site: fatimanunes.com.br
Facebook: @deputadafatimanunes
Twitter: @dep_fatimanunes
Instagram: @fatimanunesoficial2022

A professora Maria de Fátima Nunes dos Anjos nasceu no município de Paripiranga, nordeste da Bahia, no dia 11 de abril de 1953. Filha do casal de lavradores Guilherme Nunes e Maria Oliveira, aprendeu cedo a lutar pelos seus sonhos e a combater as injustiças sociais. Foi em busca da transformação da sociedade que Fátima Nunes entrou de corpo e alma na vida política.

Reeleita nas últimas eleições 2022 ao cargo de deputada estadual pela quinta vez consecutiva, com 56.642 mil votos, Fátima Nunes é uma mulher de garra, que luta pela qualidade de vida do povo baiano. O seu mandato é um instrumento de muitas batalhas e conquistas. Nesses quase 16 anos de trabalho, batalhou por mais saúde, educação, habitação, infraestrutura, emprego, geração de renda, esporte, cultura e lazer na Bahia.

Com quase 50 anos de militância política no movimento social, a deputada Fátima Nunes é uma força transformadora da sociedade que, ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT), contribui significativamente para a mudança de muitas vidas na Bahia, proporcionando avanços e oportunidades para o exercício da cidadania e fortalecimento da democracia.

Com suas raízes no campo, a deputada defende na Assembleia Legislativa mais dignidade para a Zona Rural, luta para levar mais água, cisternas, energia e saúde para todos os municípios do interior baiano. Incentivos à agricultura familiar, educação, esporte, defesa aos idosos, igualdade social e racial, e os direitos da mulher também são algumas de suas bandeiras.

Relatora do Projeto de Lei  nº 21718/16, de autoria do Poder Executivo, que institui a Política e o Sistema Estadual de Convivência com o Semiárido, Fátima Nunes comemorou a aprovação da proposta, sancionada pelo governador Rui Costa, dia 30 de agosto do mesmo ano. A Lei estabelece os princípios, objetivos, diretrizes, mecanismos de financiamento, de gestão, de monitoramento e de avaliação, que constitui a mesma, melhorando as condições de vida e a promoção da cidadania no campo e na cidade, por meio de iniciativas educacionais, sociais, econômicas, culturais, ambientais e tecnológicas, contextualizadas e adequadas à vida na região.

A atenção e trabalho da deputada Fátima Nunes também são voltados para a capital e litoral do Estado. Com forte atuação em Salvador e região metropolitana, ela apoia as associações de bairro, o Movimento de Mulheres e o Movimento dos Sem Teto, movimentos sociais, e luta pela moradia popular em toda a Bahia.

Atualmente, preside a Comissão Especial da Promoção da Igualdade, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Essa é mais uma forma de buscar, junto às Instituições e Órgãos competentes, garantias dos direitos de toda população do Estado.

Conhecida por todos como “ a guerreira do Sertão”, Fátima Nunes é uma mulher destemida, um exemplo de independência política, justiça e combate às desigualdades sociais. Do Sertão ao Litoral, do interior à capital, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, Fátima Nunes está sempre com o povo da Bahia.

Icones para bombou na rede

BOMBOU
NAS REDES

Confira memes e outros conteúdos que estão quebrando a internet

Icones para kit digital

KIT DIGITAL
PT BAHIA

Quer mostrar seu apoio ao PT Bahia nas ruas e nas redes?

Estrela do PT
Faça parte do partido que é

orgulho para a Bahia
e exemplo para o Brasil

Filie-se ao PT